Executivo autárquico prevê construir um Centro de Saúde e o novo Centro Escolar do Painho
O Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2017, documento aprovado na última reunião da Assembleia Municipal de 2016 (18 de novembro), atinge os cerca de 12,2 milhões de euros, valor que consagra cerca de 8,7 milhões a despesas correntes e 3,5 milhões a investimentos municipais.
Uma das principais ações previstas naquele instrumento orientador da atividade camarária consiste na prossecução da beneficiação da rede viária municipal, que contará com mais de um milhão de euros, podendo este valor vir a ascender ao milhão e meio de euros.
A edificação do novo centro de saúde do Cadaval é outra das metas-chave do novo orçamento municipal, bem como a construção de um canil/gatil municipal e da nova EB1/JI do Painho – estabelecimento de ensino que faltava ser alvo de requalificação profunda.
Prevista também está a ampliação e reconversão do pavilhão de exposições (junto ao campo da feira) e respetivos arranjos exteriores. O orçamento preconiza, por outro lado, a renovação do parque de máquinas e viaturas municipais, nomeadamente com a aquisição de mais uma viatura de recolha de lixo e uma viatura pesada de transporte de mercadorias, adaptada a transportar contentores de recolha de monos.
Um dos projetos que o Município do Cadaval tem na forja, mas pendente ainda de aprovação de comparticipação comunitária, consiste na recuperação e valorização do Parque de Lazer da Mata da Misericórdia (Cadaval), requalificando aquele espaço e introduzindo-lhe novos elementos de recreio e lazer, nomeadamente um parque radical.