Este apoio continuará a verificar-se pois o Orçamento Municipal já aprovado para 2017 assim o prevê.
A Câmara Municipal de Alijó terminou o ano de 2016 apoiando, financeiramente, as Associações do Concelho, sejam Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações Culturais, Desportivas ou Associações de Bombeiros Voluntários, o que já não acontecia há muitos anos.
Cumprindo o previsto no Regulamento Municipal de Atribuição de Subsídios e Apoios às Associações do Concelho de Alijó foram entreguescerca de duzentos e cinquenta mil euros às Associações que, atempadamente, apresentaram as respetivas candidaturas em conformidade com o regulamento. Este apoio continuará a verificar-se pois o Orçamento Municipal já aprovado para 2017 assim o prevê.
A entrega deste apoio só é possível porque, nos últimos três anos, foi implementada uma gestão criteriosa que nos permitiu sair, gradualmente, do sufoco financeiro em que aquela câmara se encontrava em 2013.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Jorge Magalhães, aproveitou para enaltecer o excelente trabalho realizado no último ano em prol da comunidade pelas instituições e associações do Concelho.
Salientou ainda o Presidente da Câmara que “é de inteira justiça reconhecer, publicamente, o papel ativo das Associações do Concelho apoiando-as, de todas as formas possíveis mas também financeiramente.” Estas Associações, disse ainda, “relacionam-se com, enormes franjas da sociedade e cooperam com a Câmara Municipal nas suas atividades tão diversas que potenciam um desenvolvimento integrado e harmonioso do Concelho contribuindo, ainda para a afirmação positiva do Município de Alijó na região, no país e mesmo no estrangeiro”.