Crasto Branco 2015 é um vinho para o verão e muito mais…

Data:

Chegou ao mercado o ‘Crasto Branco 2015’, que promete refrescar o verão e vindo combinar “na perfeição” com os pratos e os “momentos descontraídos da estação quente”. “Com perfil moderno e elegante, este vinho destaca-se pelos intensos aromas e sabores, afirmando a capacidade da região na produção de vinhos brancos de elevada qualidade e consistência”, informa a empresa, produtora de vinhos e azeites no Douro.
Elaborado a partir das castas brancas tradicionais do Douro – Gouveio, Viosinho e Rabigato -, este vinho “é dono de uma explosão aromática, onde predominam vibrantes notas cítricas que lembram lima, toranja e maracujá, envolvidas em suaves notas florais de flor de laranjeira”. “A equilibrada acidez e mineralidade dão-lhe vivacidade e direito próprio, já que este é também um vinho que se deixa desfrutar sozinho”, informa ainda o produtor.
Além de acompanhar na perfeição os pratos típicos da estação, como mariscos, grelhados ou petiscos leves, “é capaz de surpreender, sem nunca perder o brilho”, pratos mais complexos como caldeiradas ou receitas com especiarias.
Na Quinta do Crasto, este é o vinho que dá as boas vindas aos milhares de visitantes que passam pela propriedade ao longo do ano. Acompanha a vista ímpar sobre as margens do rio Douro e as famosas amêndoas torradas da região. É o Douro na sua plenitude, servido à temperatura certa para celebrar a chegada da nova estação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.