Museu da Barroca já abriu em Mora

Data:

Um vasto acervo fotográfico atesta a vida agrícola ao longo dos tempos

O Museu da Barroca – Núcleo Museológico Agro-Florestal é uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia local e pretende dar “uma visão integrada da História recente da região, partindo das suas condições naturais e ambientais, bem da observação da população e das suas vivências, a par com as modificações que a inovação tecnológica trouxe nas práticas agrícolas locais”, pode ler-se no folheto de apresentação do local.
O novo espaço museológico tem patente a exposição «Continuidade e Modernidade», dedicada às diversas transformações sociais e económicas ocorridas no concelho, desde o início do século XX até à atualidade. Um vasto acervo fotográfico atesta a vida agrícola das gentes morenses ao longo do tempo, documentando as práticas de outrora em contraponto com a realidade dos dias de hoje.
O Museu da Barroca – Núcleo Museológico Agro-Florestal situa-se na estrada que liga Mora ao Fluviário, mesmo no desvio que leva o visitante ao Parque do Gameiro e tem espaço para exposições permanentes e temporárias, além de uma pequena loja e zona de convívio no exterior.
Está aberto de 3ª a 6ª feira, das 14h às 17h30, e aos fins-de-semana entre as 10h e as 12h30 r das 14h às 18h. O bilhete de entrada custa dois euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.