Câmara de Sintra lança plataforma na Internet

Data:

Integra todos os serviços municipais, incluindo uma plataforma para gestão de processos na área do urbanismo

‘Sintra Online’ é a nova plataforma da internet da autarquia, que integra todos os serviços municipais, incluindo uma plataforma para gestão de processos na área do urbanismo. Segundo uma nota, a plataforma é um canal de entrada para os munícipes poderem submeter todos os requerimentos existentes na Câmara, assim como consultar o estado dos mesmos. “A partir de agora, os munícipes e as empresas têm ao seu dispor um canal em que podem fazer praticamente toda a ligação com a câmara”, afirmou o presidente da Câmara, Basílio Horta.
A gestão de processos no urbanismo é uma das vertentes disponíveis na plataforma geral, que possibilitará tratar de assuntos relacionados com processos de licenciamento, através da internet. O presidente da Câmara considera que “a desmaterialização do urbanismo e do licenciamento tem uma importância enorme”, explicando ainda que “foi um projeto que teve de ser muito bem estudado, que teve uma participação enorme dentro da câmara e, a partir daqui, o munícipe e a empresa sabem quando é que (o processo) entrou, quanto tempo está, com quem está, que problemas existem”.
A nova plataforma do urbanismo terá um período transitório até ao dia 1 de Setembro. A partir dessa data passa a ser obrigatório a entrega dos processos em suporte digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.