Bragança e Les Pavillons-Sous-Bois celebraram 20 anos de geminação

Data:

O autarca de Bragança agradeceu à comunidade portuguesa emigrante em França, particularmente naquela cidade, “pela forma como têm dignificado o nome da nossa cidade e do nosso país”

A cidade portuguesa de Bragança e Les Pavillons-Sous-Bois celebraram este mês, 20 anos de geminação e cooperação. Para registar a data, uma comitiva bragantina, liderada pelo presidente da câmara municipal, Hernâni Dias, visitou a sua congénere francesa no passado dia 10 de junho.
A cerimónia oficial comemorativa das duas décadas de geminação realizou-se na Marie de Les Pavillons-Sous-Boi, com o autarca de Bragança a expressar o seu reconhecimento à comunidade portuguesa emigrante em França e, de forma particular, aos residentes em Les Pavillons-Sous-Bois, “pela forma como têm dignificado o nome da nossa cidade e do nosso país, atuando, pessoal e profissionalmente, com muita responsabilidade e dedicação, espírito de grupo e numa atitude de bem-fazer, que tão bem caracteriza o povo português, sendo verdadeiros embaixadores de Portugal”.
Hernâni Dias referiu também o papel que as geminações assumem na união e na coesão dos países europeus, “contribuindo para a construção de uma Europa mais participativa, solidária e inclusiva”, refere uma nota divulgada pela autarquia.
A comitiva da cidade transmontana foi constituída, entre outros, pelo primeiro-secretário da Assembleia Municipal de Bragança, João Rodrigues, pela vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Bragança, Cristina Figueiredo, pelo ex-Cônsul de Portugal em Nogent-sur-Marne, Silvino Ribeiro, pelo governador civil que acompanhou o início do processo que deu origem à geminação entre as duas cidades, António Cruz de Oliveira, pelo presidente da assembleia municipal de então e por oito alunos e dois professores do Conservatório de Música e de Dança de Bragança.
No decorrer da cerimónia foi apresentado o livro ‘20 anos de Bragança e Les Pavillons-Sous-Bois’ que reúne fotografias e textos e notícias em português e francês, alusivos à geminação das duas cidades, a que se seguiu a atuação de alunos do Conservatório de Música e de Dança de Bragança e do Conservatório de Música de Les Pavillons-Sous-Bois.
Desde a celebração do protocolo em 1996, os autarcas das duas cidades geminadas “tiveram a capacidade de empreender importantes iniciativas conjuntas, como forma de estreitar os laços de amizade e irmandade entre os dois povos e, desse modo, promover a participação cívica, um dos principais pilares da democracia”, informa a nota da autarquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.