Instância de Família e Menores regressa ao Tribunal de Almodôvar

Data:

O futuro regresso de todas as valências ao Tribunal de Almodôvar é considerado pelo autarca António Bota como “uma grande vitória” do concelho.

“Apostámos na requalificação das instalações do tribunal de Almodôvar e garantimos assim um serviço digno para todos, mas, é muito injusto que pessoas com dificuldades económicas e sem meios de transporte público, tenham que ir a Ferreira do Alentejo para questões relacionadas com Família e Menores. É uma vitória para o povo almodovarense”, afirmou António Bota citado numa nota divulgada pela autarquia. Estas valências haviam sido retiradas no âmbito das alterações ao Mapa Judiciário levadas a cabo pelo anterior governo.
O autarca explica ainda que, até agora, a população tinha que se deslocar a Ferreira do Alentejo, concelho onde estão situadas as instalações físicas da Instância de Família e Menores da Comarca de Beja, “percorrendo uma distância de 70 quilómetros, o que para a maioria da população se tornava impraticável, considerando os custos que essas deslocações implicam, bem como a inexistente rede de transportes públicos que possa fazer face a essa necessidade”.
“Notamos com satisfação e reconhecemos o mérito de todos os envolvidos para que, após a persistência constante da autarquia, a reposição da normalidade e da lógica de serviços à população sejam repostas em Almodôvar, reforçando a igualdade dos nossos cidadãos no acesso à justiça, e, melhorando significativamente o equilíbrio e a coesão territorial”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.