A autarquia apresentou vários projetos ao Portugal 2020 e teve aproximadamente 6,5 milhões de financiamento
A Câmara Municipal de Sintra apresentou vários projetos ao Portugal 2020, tendo obtido financiamento de aproximadamente 6,5 milhões, num total de cerca de 13 milhões de investimento da autarquia. Segundo uma nota camarária, nos investimentos estão contemplados percursos cicláveis e pedonais, requalificação de habitação social, instalações para utilização coletiva, requalificação urbana, parques, entre outros.
A autarquia apresentou o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Sintra, candidatando-se nos três instrumentos de planeamento previstos no eixo urbano, através do Plano de Mobilidade Territorial, Plano Ação de Regeneração Urbana e Plano de Ação Integrada para as Comunidades Desfavorecidas, com valor comparticipado de aproximadamente 50% do valor total do investimento.
Numa nota divulgada no site da autarquia, Basílio Horta, presidente da camara, sublinhou que todas as propostas do executivo camarário foram aprovadas. “Tivemos uma média de valoração de 9,6 no máximo é 10 e devemos ficar entre os três primeiros concelhos do país e sem recorrer a outsourcing”, afirmou, notando ainda que “além deste dinheiro vamos receber um milhão e noventa mil euros da EB1 de Queluz, em overbooking, e temos outros projetos em apreciação”.