O selecionador Hélio Sousa e Diogo Queirós, capitão de equipa, fizeram a antevisão da final do Euro 2016 de Sub-17. O jogo contra a Espanha vai ser este sábado, às 17 horas, no Estádio 8 KM, no Azerbaijão. Também presentes na conferência, o treinador espanhol Santi Denia e o capitão da Roja, Manu Morlanes, elogiaram o futebol praticado pela seleção portuguesa.
Hélio Sousa e o capitão Diogo Queirós, em conferência de imprensa oficial, falaram sobre a final e a expetativa de conquistar o troféu de melhor equipa europeia.
O treinador português garantiu ainda que Portugal não abdicará da “sua identidade” e apresentará uma equipa “ofensiva” mas “inteligente”. “Ás vezes jogar bem não é suficiente e, ocasionalmente, até é preferível jogar mal e ganhar. Para nós tem sido perfeito. Jogamos bem e temos esse reflexo nos resultados” acrescentou.
Esta é a sétima final portuguesa, a que corresponderam cinco títulos e um segundo lugar. Em 2003, numa final disputada em Viseu, Portugal venceu precisamente a Espanha por 2-1, com dois golos de Márcio Sousa. No total as duas equipas já se defrontaram por três vezes na Final do Campeonato da Europa: vitórias para Portugal em 2003 ( 2-1) e 1995 (2-0) e uma derrota em 1988 (0-0 – 4-2 após marcação de grandes penalidades).