Sub-17: Final ibérica promete emoção

Data:

O selecionador Hélio Sousa e Diogo Queirós, capitão de equipa, fizeram a antevisão da final do Euro 2016 de Sub-17. O jogo contra a Espanha vai ser este sábado, às 17 horas, no Estádio 8 KM, no Azerbaijão. Também presentes na conferência, o treinador espanhol Santi Denia e o capitão da Roja, Manu Morlanes, elogiaram o futebol praticado pela seleção portuguesa.

Hélio Sousa e o capitão Diogo Queirós, em conferência de imprensa oficial, falaram sobre a final e a expetativa de conquistar o troféu de melhor equipa europeia.

O treinador português garantiu ainda que Portugal não abdicará da “sua identidade” e apresentará uma equipa “ofensiva” mas “inteligente”. “Ás vezes jogar bem não é suficiente e, ocasionalmente, até é preferível jogar mal e ganhar. Para nós tem sido perfeito. Jogamos bem e temos esse reflexo nos resultados” acrescentou.

Esta é a sétima final portuguesa, a que corresponderam cinco títulos e um segundo lugar. Em 2003, numa final disputada em Viseu, Portugal venceu precisamente a Espanha por 2-1, com dois golos de Márcio Sousa. No total as duas equipas já se defrontaram por três vezes na Final do Campeonato da Europa: vitórias para Portugal em 2003 ( 2-1) e 1995 (2-0) e uma derrota em 1988 (0-0 – 4-2 após marcação de grandes penalidades).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.