Estudantes de Erasmus dinamizam Semana Solidária na Covilhã

Data:

De 18 a 25 de maio, decorre na Covilhã a ‘SocialErasmus Week’ (SEW), uma semana solidária levada a cabo por estudantes internacionais de Erasmus e Mobilidade

De 18 a 25 de maio, decorre na Covilhã a ‘SocialErasmus Week’ (SEW), uma semana solidária com diversas atividades de cariz social levadas a cabo por estudantes internacionais de Erasmus e Mobilidade. O objetivo da iniciativa é permitir a estes jovens estrangeiros que estudam na Universidade da Beira Interior (UBI), retribuir “o apoio e a hospitalidade” recebidos dos covilhanenses
A iniciativa é organizada em vários países da Europa pela associação Erasmus Student Network (ESN). Dessa rede faz parte a ESN Covilhã, a secção local da UBI, composta por estudantes voluntários, que tem um papel ativo na integração dos estudantes estrangeiros da universidade.
“Nesta Semana Solidária os estudantes de mobilidade terão a oportunidade de retribuir um pouco daquilo que lhes foi proporcionado ajudando a Covilhã nas mais diversas áreas”, informa uma nota divulgada pela UBI.
Esta Semana Solidária é recheada de eventos sociais. A 18 de maio os alunos terão a oportunidade de ajudar a LAPA (Liga dos Amigos dos Penedos Altos) a pintar um mural nas suas instalações. Ainda em conjunto com a LAPA, no dia seguinte está prevista a intervenção dos estudantes na seleção e colocação de roupa no novo armazém social desta mesma associação.
No dia 21, a ESN Covilhã, com o apoio da câmara municipal e dos Bombeiros Voluntários da Covilhã (BVC) espera unir toda a comunidade em torno de uma angariação de fundos para os bombeiros da cidade. A iniciativa promete ser divertida e colorida: no campo das festas será realizada uma grande aula de zumba, o evento Social Color Zumba, com os bilhetes, que terão um preço simbólico, a reverter a favor dos BVC.
A 22 de maio, nos jardins da Reitoria da UBI, terá lugar, das 17h30 às 20 horas, o Festival Erasmus, com animação da tuna Desertuna e da Banda Five to one. A associação Coolabora estará naquele espaço a fazer uma campanha de sensibilização contra a violência doméstica e no namoro. Para este fim, membros desta associação e alguns dos alunos de Erasmus vão contracenar ao longo de todo o espetáculo.
No mesmo dia, mas às 10h30, haverá uma caminhada com alguns dos residentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM). Ao final do dia 22, haverá ainda uma festa de cariz solidário no estabelecimento “Artbarô”, com o fim de se obter fundos para a ‘Instinto’, uma associação de proteção de animais.
A Semana Solidária – SocialErasmus Week’- conclui as atividades com a inauguração do mural e armazém da LAPA, no dia 25 de Maio. Durante toda a semana, ainda em colaboração com a LAPA, serão recolhidos no nosso gabinete da ESN Covilhã, produtos de higiene para os que mais necessitam, pelo que a organização pede a participação de toda a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.