Associação Académica de Coimbra alerta para os excessos na Queima das Fitas

Data:

AAC está a promover a campanha ‘Na Queima Segura-te’, para previnir comportamentos abusivos e de risco

A Associação Académica de Coimbra (AAC), em colaboração com diversas entidades, está a promover a campanha ‘Na Queima Segura-te’, que quer sensibilizar contra a violência, consumo de álcool, tabaco e droga, poluição e excesso de lixo durante a Queima das Fitas, que arrancou sexta-feira e se prolonga até 13 de maio.
“O principal objetivo desta iniciativa é sensibilizar a comunidade estudantil, conciliando com um dos maiores eventos de estudantes a nível nacional, a Queima das Fitas 2016, para que estes tenham comportamentos mais responsáveis, promovendo assim boas práticas e maior segurança para todos os cidadãos de Coimbra”, informa a AAC.
A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, que esteve presente na conferência de imprensa de lançamento da campanha, lembrou que é possível aliar a diversão à cidadania.
No recinto da Queima das Fitas, o Grupo Ecológico vai propor a troca de 40 copos de plástico por um copo reutilizável (recolheram 47 mil em 2015), os jovens serão alertados para os malefícios do tabaco, para comportamentos de risco, como consumo de álcool e de substâncias psicoativas e sexo desprotegido, e serão feitos testes de alcoolemia.
Os parceiros deste projeto são o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, InOutCister, “Há Noites Assim”, Grupo Ecológico da AAC e o movimento “Não lixes…”.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.