O Sporting venceu hoje o FC Porto, por 3-1, com Slimani a ‘mostrar as garras’ duas vezes, e manteve em dois pontos a diferença para o líder Benfica, quando estão ainda seis em jogo na I Liga de futebol.
Depois de um primeiro remate ao poste da baliza de Rui Patrício, o Sporting chegou à vantagem aos 23 minutos por Slimani (0-1), que, já depois do FC Porto empatar por Herrera (1-1), aos 35, na transformação de uma grande penalidade, bisou (1-2), aos 44, fazendo o seu 26.º golo.
Aos 81 minutos, o treinador leonino Jorge Jesus lançou no jogo Bruno César, que, aos 84, com alguma colaboração por parte do guarda-redes espanhol Iker Casillas, elevou a vantagem para 3-1 e, de imediato, o Estádio do Dragão começou a esvaziar.
O Sporting infligiu ao FC Porto a sua terceira derrota em casa para I Liga, depois de Arouca (21.ª jornada) e Tondela (28.ª), e entra para a 33.ª e penúltima ronda a dois pontos do líder Benfica, que não teve a ‘colaboração’ dos ‘dragões’ para depender apenas de si para festejar o tricampeonato na próxima semana.
O Paços de Ferreira deu um importante passo na luta por um lugar europeu ao vencer no reduto do Belenenses, por 2-0, com golos de Barnes, aos 21 minutos, e Pelé, aos 52, conquistando a seu quarto triunfo consecutivo.
Com os três pontos arrecadados no Restelo, o Paços de Ferreira subiu ao sexto lugar da I Liga, com 48 pontos, e ultrapassou o Rio Ave (7.º), que cedeu um empate na visita a Tondela.
O lanterna-vermelha Tondela empatou 1-1 na receção ao Rio Ave, num encontro em que se viu reduzido a 10 elementos desde os 18 minutos, e manteve acesa a chama matemática da permanência.
Wagner, aos 39 minutos, colocou o Tondela em vantagem, mas Hélder Postiga empatou para o Rio Ave, aos 52 minutos, deixando a equipa da casa agarrada à calculadora e à espera do resultado do jogo União-Académica.
A 32.ª e antepenúltima jornada prossegue domingo com os jogos Estoril-Marítimo, Moreirense-Boavista, Arouca-Nacional e União-Académica, este último entre duas equipas que irão lutar pela manutenção.