Vinhos verdes mostram no Japão todo o seu potencial

Data:

A Grande Prova de Vinhos Verdes em Tóquio, no Japão, marcou o arranque da missão de promoção com 28 produtores no mercado japonês.
A iniciativa é da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, que pretende tirar partido da «combinação ideal» que estes vinhos asseguram com a gastronomia japonesa para promover o crescimento das exportações.
Recorde-se que em 2015, os vinhos verdes venderam 570 mil euros para este mercado, o que representou um aumento de 49% face ao ano anterior, mas a convicção dos operadores é que as potencialidades são muito maiores. Basta ter em conta que a metrópole de Tóquio tem 13,35 milhões de habitantes.
Além da grande prova e da participação das empresas portuguesas na “Wine and Gourmet”, que decorreu de 13 a 15 de abril. A semana na capital nipónica fica marcada por várias iniciativas dirigidas a importadores e à imprensa especializada local, como um seminário educativo com Nobuhiko Hashimoto, formador na Academie du Vin – a escola de vinhos mais antiga do Japão e que, em 2017, comemora 30 anos -, ou as formações técnicas sobre a centenária Região dos Vinhos Verdes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.