Música, ateliers de literatura, apresentação de livros e teatro decorrem na tarde de 23 de abril, na Grand Salle de Penthaz.
O projeto ‘Entrelaçados pela Leitura’ dinamizado pela professora Paula Santos, do Camões, I.P., junto de alunos dos cursos de Português de Vallorbe, Ecublens, Cossonay, Prilly e Bussigny vai realizar uma ação de comemoração do Dia Mundial do Livro e da Leitura.
As atividades vão prolongar-se por toda a tarde de 23 de abril, na Grand Salle de Penthaz (Ch. des Publes, em Penthaz), com início às 14h, com a interpretação, pelos alunos de Português, de canções de boas vindas, entre as quais temas do cancioneiro popular, como ‘A machadinha’ e ‘Ó Rosa arredonda a saia’.O Projeto ‘Entrelaçados pela Leitura’, os seus objetivos e as atividades que engloba, vão ser apresentados de seguida para, às 14h30, se iniciarem os ateliers de literatura, que contarãpo com a presença da escritora Olinda Beja para a apresentação dos livros ‘Um grão de café’ e ‘Pé-de-Perfume’. O autor José Rica irá apresentar os livros ‘Os cães também amam’, ‘Maria Lebre e os Caçadores’ e o ‘Coelho que queria ser artista’, da coleção Contos com Sabor. A finalizar esta atividade, estarão a contadora de histórias Cândida Cerqueira e Bianca Zanini, do Institut suisse Jeunesse et Médias, com o projeto ‘1001 Histoires dans les langues du monde” . Os ateliers terminam às 18h30. Um lanche de confraternização prepara os participantes para a apresentação dos alunos dos curso de Português, às 20h, de ‘Era uma vez…as pétalas da nossa música’, uma dramatização feita a partir dos contos tradicionais portugueses.