Chaves goleia e beneficia de deslizes dos rivais

Data:

O Desportivo de Chaves foi o grande vencedor da 42.ª jornada da II Liga, reforçando a candidatura à subida de divisão e beneficiando do empate do Portimonense e derrota do Feirense, ultrapassado pelo Freamunde.
Com a goleada 4-0 ao Gil Vicente, o conjunto flaviense (75 pontos), que continua a um ponto do líder FC Porto B (76), conjunto que não pode subir, ficou com três e cinco pontos de avanço para os rivais mais próximos, respetivamente Portimonense (72) e Freamunde (70), enquanto Feirense e Famalicão têm agora 68.
Os transmontanos foram os primeiros a jogar e ‘despacharam’ o Gil Vicente com ‘bis’ de Perdigão (57 e 69) e de Braga (80 e 90), o último de grande penalidade, em desafio no qual foram claramente superiores.
O Portimonense, que seguia a um ponto, esteve a perder 2-0 em casa do Atlético, mas Ricardo Pessoa (79), de penálti, e Jadson (87) ainda resgataram o empate, um mal menor para os algarvios, em jogo com muitas oportunidades e emotivo.
O Feirense perdeu 2-0 em casa do comandante, o FC Porto B, com tentos de Diogo Verdasca (14) e de Leonardo Ruiz (29), de grande penalidade, que garantiram aos ‘azuis e brancos’ a manutenção da liderança.
Em Matosinhos, o argentino Iván Pérez marcou os dois golos (10 e 63) com que o Freamunde se impôs ao Leixões, reforçando a ambição de subida, enquanto ‘afundou’ os locais, que caíram para os lugares de despromoção.
Com tentos de Leandro (20) e João Mendes (24), o Famalicão deu a volta ao golo inaugural de Leonel Alves (15), mas o Oriental ainda reagiu na segunda parte e empatou com golo de Rodolfo Simões (74): o Famalicão, que não ganha há quatro jogos, desperdiçou duas grandes penalidades no segundo tempo, com o guarda-redes Rafael Veloso a segurar os remates de Leandro e Vítor Lima.
Em duelos das equipas B, o Sporting, com dois golos de Matheus Pereira, venceu o Benfica, que desperdiçou uma grande penalidade, por 2-1, mantendo o eterno rival, reduzido a 10 por expulsão de Ruben Dias (63), em zona de despromoção, enquanto, no Minho, o Vitória de Guimarães recuperou de 0-2 para se impor por 3-2 ao Sporting de Braga, com o ‘hat-trick’ de Areias a permitir-lhe afastar-se dos lugares de descida.


42ª JORNADA

D. Chaves – Gil Vicente, 4-0
FC Porto B – Feirense, 2-0
Sporting B – Benfica B, 2-1
V. Guimarães B – Sp. Braga B, 3-2
A. Viseu – D. Aves, 3-2
Varzim – Sp. Covilhã, 0-0
Olhanense – Farense, 1-0
Leixões – Freamunde, 0-2
Oliveirense – Mafra, 2-1
Atlético – Portimonense, 2-2
Famalicão – Oriental, 2-2
Penafiel – Santa Clara, 2-1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.