Já há 61 portugueses apurados para os Jogos Olímpicos

Data:

São 61 os atletas portugueses que já confirmaram a presença nos Jogos Olímpicos do Brasil.
Destes, 18 fazem parte da equipa que irá disputar o torneio de futebol (que vai defrontar a Argentina, a Argélia e as Honduras).
Também 18 são os atletas no atletismo com Marta Onofre, no salto com vara, e Irina Rodrigues, no lançamento do disco, a serem as últimas a garantirem o apuramento.
Assim, Ana Cabecinha (20 km marcha), Dulce Félix (maratona e 10.000 m), Filomena Costa (maratona), Inês Henriques (20 km marcha, João Vieira (20 km marcha e 50 km marcha), Miguel Carvalho (50 km marcha), Nélson Évora (triplo salto), Susana Costa (triplo salto), Patrícia Mamona (triplo salto), Pedro Isidro (50 km marcha), Rui Pedro Silva (maratona), Sara Moreira (10.000 m e maratona), Sérgio Vieira (20 km marcha), Susana Feitor (20 km marcha), Vanessa Fernandes (maratona), Vera Santos (20 km marcha), Tsanko Arnaudov (lançamento do peso) e Yazaldes Nascimento (100 m) e Daniela Cardoso (20 km marcha), e as já mencionadas Marta Onofre e Irina Rodrigues, já garantiram os mínimos e a consequente presença nos Jogos.
Embora estejam referenciados 21 atletas com mínimos, apenas 18 estarão no Rio2016, já que existem cinco atletas com mínimos na prova de 20 km marcha e outras quatro na maratona, disciplinas cuja quota por nação é limitada a três presenças.
Na ginástica, Filipa Martins e Gustavo Simões já garantiram a presença competição individual feminina e masculina de ginástica artística dos Jogos Olímpicos Rio2016, durante o evento teste realizado este mês no Rio de Janeiro.
A cavaleira Luciana Diniz garantiu uma quota para Portugal na disciplina de saltos de obstáculos nos Jogos Olímpicos Rio2016.
A atleta luso-brasileira, de 45 anos, já esteve por duas vezes nos Jogos Olímpicos, em Atenas2004, ainda pela seleção do Brasil, e em Londres2012, nos quais, já por Portugal, foi 17ª classificada.
Na canoagem, são seis as vagas portuguesas, enquanto Alexis Santos e Diogo Carvalho são os únicos portugueses, para já, com mínimos na natação (ambos nos 200 metros estilos).
Portugal tem também asseguradas presenças no taekwondo, com Rui Bragança, em -58 kg, e no tiro, com uma vaga para as provas de pistola de ar comprimido 10 m e pistola 50 metros assegurada pelo experiente João Costa.
No ciclismo de estrada português são quatro as vagas garantidas para os Jogos Olímpicos Rio2016 e terá mais um atleta do que em 2012, sendo que um destes quatro atletas participará também no contrarrelógio.
Sara Carmo (Laser Radial), Gustavo Lima (Laser), João Rodrigues (RS:X) e a dupla Jorge Lima/José Costa (49er) são os portugueses que vão participar na Vela.
No ténis de mesa, Marcos Freitas, Tiago Apolónia e Fu Yu garantiram a presença nos torneios de singulares.
Portugal terá pelo menos um quarto elemento nos Jogos Olímpicos, para completar a equipa masculina, que se apurará pelo ‘ranking’ de países – a equipa lusa é a quinta do mundo, segunda europeia.
Com Freitas (15.º do mundo) e Apolónia (20.º) apurados, a federação lusa terá de optar entre João Monteiro (31.º) e João Geraldo (75.º).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.