Rua tradicional de Coimbra vai ser requalificada

Data:

A rua de Sobre-Ribas está situada na Zona Especial de Proteção do Património da Unesco, dentro do perímetro da Cidade Muralhada.

A autarquia de Coimbra vai repavimentar uma das ruas mais tradicionais e bonitas da cidade: a Rua de Sobre-Ribas, situada na Zona Especial de Proteção do Património da Unesco, dentro do perímetro da Cidade Muralhada.
Inserida também na Zona Especial de Proteção do Paço de Sobre-Ribas, Torre de Anto e Colégio de Santo Agostinho, a artéria passará por obras de “repavimentação e remodelação de infraestruturas”, numa empreitada orçada em mais de 100 mil euros e que deverá estar concluída “num prazo máximo de 210 dias”, como informa um comunicado da autarquia.
Os trabalhos incluem o levantamento da calçada existente, a revisão das redes de infraestruturas e a repavimentação do arruamento, desde o cruzamento das ruas do Colégio Novo e dos Coutinhos ao lanço de escadas que liga ao meio do Quebra-Costas. Na área mais larga da rua, junto à Torre de Anto, Misericórdia e traseiras do Colégio dos Órfãos, no espaço atualmente ocupado por diversas plataformas, escadas e canteiros, “nascerá uma zona ajardinada, preenchida com espécies arbóreas selecionadas e posicionadas por forma a conferir maior agradabilidade ao local”, informa ainda o executivo autárquico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.