FC Porto deixa Benfica e Sporting mais sozinhos na frente

Data:

O FC Porto voltou a perder para a I Liga portuguesa de futebol, na visita ao Paços de Ferreira, por 1-0, e deixou Benfica e Sporting mais sozinhos na frente da classificação.

Na ressaca da derrota caseira com o Tondela (1-0), os ‘dragões’ somaram o sexto desaire na competição, o segundo consecutivo, algo que não ocorria desde 2008/09, quando conquistaram o tetracampeonato, sob o comando de Jesualdo Ferreira.

Na altura, o FC Porto perdeu em casa com o Leixões (3-2) e na visita à Naval 1.º de Maio (1-0), em jogos da sexta e sétima jornadas, uma sequência que se seguiu a uma derrota na receção aos ucranianos do Dínamo Kiev (1-0), para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Diogo Jota, a 10 minutos do final do encontro, sentenciou a receção do Paços de Ferreira aos ‘dragões’, que permanecem no terceiro lugar, mas já a 10 pontos do Sporting, segundo classificado, e a 12 do líder e bicampeão Benfica, após as vitórias dos ‘rivais’ na ronda e quando faltam cinco jogos para o final do campeonato.

Os pacenses regressaram aos triunfos, após uma derrota na visita ao Estoril-Praia (1-0) e o empate na receção ao Moreirense (0-0), e subiram ao sétimo lugar, com os mesmos 39 pontos do Estoril-Praia, que ‘caiu’ para oitavo.

A formação comandada por Jorge Simão aproximou-se provisoriamente do Rio Ave, sexto e que recebe o Vitória de Guimarães na segunda-feira, e do Arouca, que empatou na abertura da jornada no terreno do Boavista (0-0).

Os ‘axadrezados’ acabaram por conquistar um ponto aos rivais diretos na descida Académica e União da Madeira, derrotados na ronda por Benfica (2-1) e Tondela (1-0), que somou o segundo triunfo caseiro na época de estreia na I Liga.

Pica, aos sete minutos do encontro, ofereceu o segundo triunfo consecutivo aos tondelenses, que ficaram agora a seis pontos de Boavista e União de Madeira e a três da Académica, penúltima.

O Sporting de Braga sofreu para empatar 1-1 na receção ao Moreirense, conseguindo apenas o empate aos 90+5 minutos, pelo central francês Boly, depois de Evaldo ter dado vantagem à formação de Moreira de Cónegos.

Os bracarenses, que jogaram os minutos finais em superioridade numérica, devido à expulsão de Vítor Gomes, até podiam ter empatado antes, aos 63, mas o guarda-redes Stefanovic ‘negou’ o festejo de Josué ao defender uma grande penalidade.

A formação comandada por Paulo Fonseca segue no quarto lugar, com 51 pontos, enquanto os orientados de Miguel Leal ocupam o 14.º lugar, com os mesmos 29 pontos do Vitória de Setúbal, que hoje perdeu na receção ao Belenenses, por 1-0. O espanhol Juanto Ortuño foi o autor do tento ‘azul’ no Estádio do Bonfim.

A goleada do dia foi protagonizada pelo Nacional, que venceu por 4-1 na receção ao Estoril-Praia, com tentos de Soares, Salvador Agra, Nenê Bonilha e Witi para os insulares e de Marion para os estorilistas.

A ronda fica completa na segunda-feira, quando o Rio Ave, sexto com 42 pontos, tentar igualar o Arouca, quinto com 45, na receção ao Vitória de Guimarães, 11.º com 35.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.