Benfica e Sporting ganharam mais uma das suas ‘finais’

Data:

O Benfica ‘sofreu’ hoje em Coimbra, mas segurou a liderança da I Liga portuguesa de futebol, afastando-se da ameaça Sporting, que venceu o Marítimo em casa por 3-1, em jogo da 29.ª jornada.

A frase mais repetida nas últimas semanas em encontros dos rivais da Segunda Circular – cada jogo é uma final – fez hoje todo o sentido em Coimbra, quando o líder Benfica foi obrigado a uma reviravolta para conquistar os três pontos frente à Académica e segurar o primeiro lugar do campeonato.

Foi Pedro Nuno, aos 17 minutos, que fez as ‘águias’ tremer, mas o abalo inicial não perturbou a equipa de Rui Vitória, que aos 39 minutos empatou através do grego Mitroglou.

O empate não chegava para as pretensões dos benfiquistas que sabiam que uma escorregadela frente aos ‘estudantes’ poderia significar perder terreno para o Sporting, que hoje recebia o Marítimo.

Por isso, o Benfica não parou de tentar até que o mexicano Raúl Jiménez, aos 85, marcou o golo da vitória para o bicampeão nacional e condenou os ‘estudantes’ a novo revés na luta pela manutenção (ocupam o 17.º e penúltimo lugar, com 23 pontos).

A explosão de alegria sentida no Estádio Cidade de Coimbra ter-se-á transformado em alívio quando, pouco mais de duas horas depois, o Sporting venceu confortavelmente os madeirenses por 3-1, voltou a ficar a dois pontos dos 73 dos ‘encarnados’ e dez pontos à frente do FC Porto, que visita no domingo o Paços de Ferreira.

O Marítimo começou aguerrido, à procura de surpreender o ‘leão’ em casa e de melhorar o seu modesto 12.º lugar, e conseguiu adiar o golo que parecia inevitável, muito por culpa do desperdício dos atacantes ‘leoninos’.

Mas colombiano Teo Gutiérrez voltou a ser providencial, aos 42 minutos, quando assinou o seu quinto golo nos últimos três jogos para adiantar a equipa de Alvalade. A resistência dos homens de Nelo Vingada caiu na segunda parte e William Carvalho aproveitou para fazer o 2-0, aos 53.

O terceiro dos ‘leões’ foi obra do argelino Slimani, aos 76, com o arménio Ghazaryan a marcar o golo de honra do Marítimo, aos 81.

Com a derrota de hoje, a sua 15.ª em 29 jornadas, os madeirenses continuam num tranquilo 12.º lugar, com 32 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.