Fado com palco próprio

Data:

O Festival Alive, que se realiza em julho, no passeio marítimo de Algés, nos arredores de Lisboa, dedica este ano, pela primeira vez, um palco ao fado, apresentado como “o género musical mais importante da música popular portuguesa”.
Na programação divulgada pela organização em comunicado, um sétimo palco, que “nasce numa zona renovada do recinto, com cenografia própria, que irá envolver todos os festivaleiros, num ambiente tradicional português”.
Ana Sofia Varela, Marco Rodrigues, Vanessa Alves, Marco Oliveira, Raquel Tavares e Hélder Moutinho são alguns dos nomes que irão passar por este palco, denominado “O EDP Fado Café”, assim como os Dead Combo, o grupo as Cordas da Má Fama e Tiago Bettencourt, “com um espetáculo especialmente preparado para este palco, no qual o cantor irá revisitar temas do cancioneiro nacional que mais o influenciaram ao longo da sua carreira”.
“A requalificação de uma rua, com 150 metros de comprimento, eminentemente inspirada na traça pombalina, irá albergar vários elementos da cultura portuguesa, entre eles a recriação do Museu da Eletricidade e do futuro MAAT (Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia)”, e será nesta área do NOS Alive que vai ser colocado o novo palco, assim como espaços de comércio, um projeto da autoria do arquiteto Rui Francisco.
O festival decorre de 7 e 9 de julho e, neste último dia, o palco fadista “será brindado com uma programação” preparada pelo programador da casa de fados, Mesa de Frades, em Alfama.
“E porque há momentos que têm de ser revividos, o NOS Alive vai ainda recuperar a pista de ‘slow’; entre as 00:00 e as 04:00, o EDP Fado Cafe vai contar com voz, saxofone e piano, onde será sempre hora para dançar”, lê-se no mesmo comunicado.
A 10ª edição do Festival NOS Alive está marcada para julho e, entre os nomes já anunciados para os outros palcos, estão os norte-americanos Band of Horses que já atuaram em 2013.
A banda de Seattle, que está em estúdio a preparar um novo álbum, atuará a 9 de julho, no mesmo dia de Arcade Fire, M83, Grimes, José González, Paus, Ratatat e Calexico.
Entre os mais de trinta nomes já confirmados, estão os Radiohead, Calexico, Pixies, Father John Misty, Carlão, Tame Impala, Robert Plant, antigo vocalista da banda Led Zeppelin, e ainda, Wolf Alice, Years & Years, The Chemical Brothers e os portugueses Paus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.