Liga portuguesa: Vêm aí sete jornadas escaldantes…

Data:

A liga portuguesa entrou na sua fase decisiva, quando faltam disputar sete jornadas. O Benfica já não defronta nenhum dos seus rivais diretos, mas o Sporting ainda vai ter que ir jogar ao Dragão e a Braga (nas duas últimas jornadas). O FC Porto mantém-se atento ao desenrolar das jornadas apesar de estar mais longe do primeiro lugar…

Faltam sete jornadas para o fim do campeonato. No dia 15 de maio já se vai saber o nome do campeão nacional, depois de um campeonato emocionante e com muitos momentos para mais tarde recordar. No topo, sem dúvida, a “guerra” entre Jorge Jesus e o Benfica.
Benfica e Sporting são os grandes candidatos ao título, com o FC Porto a manter uma ténue de chama de esperança…

Benfica
O Benfica chega à 28ª jornada em 1º lugar com mais dois pontos que o Sporting.
E é quem tem, na teoria, o calendário mais fácil: não tem jogos com os rivais diretos (apesar de ir defrontar o Sp. Braga) e vai disputar quatro dos sete jogos restantes em casa.
O único senão – mas que é uma boa notícia para os lados da Luz – é a presença do Benfica na Liga dos Campeões que pode, de alguma forma, condicionar os jogos caseiros. Cabe a Rui Vitória não deixar que os jogadores se descuidem a nível interno.
A partida da primeira-mão realiza-se no dia 5 de abril, em Munique, numa altura em que recebe o Braga, vai a Coimbra (um dos jogos mais difíceis porque a Académica corre riscos de descer) e recebe o V. Setúbal.
O Benfica ainda vai disputar a Taça da Liga, com uma meia-final com o Sp. Braga.
O Benfica termina o campeonato em casa com o Nacional da Madeira.

Sporting
Foi no campeonato que o Sporting apostou e esteve à frente durante várias jornadas.
Mas perdeu um dos jogos mais decisivos da temporada para o Benfica, em Alvalade pela 25ª rodada por 0-1, e a liderança passou a ter um novo dono.
A equipa de Jorge Jesus tem um calendário mais complicado que o Benfica, com uma deslocação ao Dragão, marcado para 30 de abril, na antepenúltima jornada. Depois vai a Braga na última jornada.

FC Porto
Com o campeonato praticamente perdido, o FC Porto vai concentrar-se na final da Taça.
Uma final que vai disputar com o Sporting de Braga, equipa que não conseguiu vencer nesta época (empate em casa e derrota fora).
Na Liga portuguesa, o FC Porto tem mostrado uma irregularidade que já lhe valeu a troca de treinador: Lopetegui saiu para dar lugar a José Peseiro.
Ao todo foram quatro derrotas, três fora de casa e a da recepção ao Arouca, no jogo marcado pela ‘atitude’ de Maicon que deixou os adeptos portistas com os nervos à flor da pele e ditou a sua saída dos azuis e brancos.

Sp. Braga
O Sp. Braga cedo perdeu o comboio da luta pelo título de campeão nacional mas está nos quartos de final da Liga Europa – vai defrontar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia – e os seus jogos podem ser decisivos para o campeonato. Começando já nesta jornada quando o Benfica receber minhotos, naquele que é o jogo mais importante da ronda 28.
Na última jornada recebe o Sporting.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.