Praça do Toural, em Guimarães, está em destaque na Alemanha

Data:

A requalificação urbana da famosa Praça do Toural, Alameda de S.Dâmaso e Rua de Santo António, em Guimarães, é um dos projetos presentes na mostra de arquitetura DEMO:POLIS deste ano, na Akademie der Künste em Berlim. 

Sob o tema «O Direito ao Espaço Público», a exposição reúne trabalhos de todo o mundo e decorre de 12 a 29 de março, em Berlim. 

O projeto de arquitetura português, coordenado pelo Centro de Estudos da Escola de Arquitetura da Universidade do Minho e da autoria de Manuel Oliveira, Maria João Cabral e Ana Jotta decorreu na altura da preparação da cidade para Capital Europeia da Cultura em 2012. 

MariaManuel Oliveira, emdeclarações à imprensa, relembrou que a requalificação dos espaços da cidade é alvo de reconhecimento a nível internacional, sobretudo graças ao trabalho do arquiteto Fernando Távora na reabilitação do Centro Histórico. 

A docente relembra, no entanto, que foram cerca de 30 os arquitetos envolvidos no projeto, e “todos merecem reconhecimento”. 

Em Berlim, o projeto servirá de mote ao debate sobre o Espaço Público, e qual o seu propósito e design, nas sociedades contemporâneas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.