“O medo não pode vencer nas nossas sociedades”

Data:

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirmou hoje que o combate ao terrorismo deve ser “implacável” e que o “medo não pode vencer na sociedade”, ressalvando que o julgamento não deve ser generalizado para além dos terroristas.

“O Estado de direito deve agir de forma implacável contra todos aqueles que continuam a perpetrar e a espalhar o terror nas nossas sociedades”, afirmou Fernando Medina aos jornalistas no final de uma cerimónia de homenagem do município às vítimas dos atentados, que provocaram mais de 30 mortos e cerca de duas centenas de feridos.

Na opinião do autarca, “estes terroristas devem ser perseguidos e devem ser julgados no Estado de Direito, mas que não pode haver nenhum julgamento nem nenhuma generalização que não seja precisamente a estes que cometeram os atos terroristas”.

“O medo não pode vencer nas nossas sociedades”, frisou Fernando Medina, que tinha como pano de fundo os Paços do Concelho iluminados com as cores da bandeira da Bélgica (preto, amarelo e vermelho).

Desde as 21 horas desta terça-feira que os Paços do Concelho, na Praça do Município, estão iluminados com as cores da bandeira da Bélgica como forma de homenagem às vítimas dos ataques que aconteceram em Bruxelas.

Estiveram presentes o embaixador da Bélgica em Portugal, Boudewijn Dereymaerker, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, assim como os restantes vereadores, Sheik David Munir, imã da mesquita central de Lisboa, o presidente da Comunidade Islâmica de Lisboa, Abdoul Karim Vakil, e D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa, entre outros.

Foi cumprido um minuto de silêncio, em solidariedade para com as vítimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.