GNR nas fronteiras para prevenir riscos nas viagens de finalistas

Data:

Operação «Spring Break» decorrre até 28 de março

A Guarda Nacional Republicana (GNR) começa hoje a segunda fase da operação «Spring Break», que está a realizar nas fronteiras portuguesas desde 14 de março e pretende prevenir e detetar comportamentos de risco por parte dos jovens estudantes que se deslocam nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha, nas tradicionais viagens de finalistas.
As ações, que decorrem até 28 de março, realizam-se nas fronteiras terrestres de Vilar Formoso (Guarda), Caia (Portalegre) e Vila Real de Santo António (Faro). Na primeira fase, que teve lugar entre 14 e 17 de março, militares do Programa Escola Segura “realizam ações de sensibilização junto dos jovens, alertando-os para os comportamentos de riscos associados a estas viagens”, informa uma nota divulgada pelo gabinete de comunicação da GNR.
Na segunda etapa da operação, que se realiza entre hoje e 28 de março, militares dos Comandos Territoriais, com o apoio de membros de investigação criminal, realizam ações de fiscalização junto às fronteiras terrestres “no sentido de detetar a prática de ilícitos”, nomeadamente a posse de drogas. Em ambas as fases da operação, as ações são realizadas em coordenação com a Guardia Civil de Espanha, conclui a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.