Coimbra concede 530 mil euros a associações

Data:

Apoios destinam-se a três coletividades que gerem equipamentos culturais municipais

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, assinou este mês protocolos no total de 530 mil euros em apoios financeiros, destinados a três coletividades que gerem equipamentos culturais municipais. A Orquestra Clássica do Centro e a associação Encontros de Fotografia celebraram contratos anuais e vão receber, respetivamente, 180 mil euros e 80 mil euros da autarquia em 2016. Já o protocolo da companhia ‘O Teatrão’, que apresentou uma candidatura para três anos, consubstancia um apoio total de 270 mil euros, correspondente a 90 mil euros por ano, até 2018.
O apoio financeiro da autarquia destina-se aos agentes culturais que gerem o Pavilhão Centro de Portugal, a Oficina Municipal de Teatro e o Centro de Artes Visuais. Numa nota à imprensa, a Câmara destaca a importância do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelas três entidades no panorama cultural do município e sublinha o interesse municipal das atividades que desenvolvem nas diferentes áreas de criação e programação artística.
 Nesse sentido, o apoio de 530.000 euros da autarquia assenta no “propósito de valorizar o trabalho produzido pelo tecido associativo do município no domínio da Cultura” e de promover as condições de estabilidade aos “agentes culturais que têm a seu cargo a gestão de equipamentos culturais municipais com programação regular”, lê-se na proposta que o executivo camarário aprovou, por maioria, na reunião de dia 29 de fevereiro.  
Com base na mesma proposta, o Executivo aprovou, ainda, que, no caso de as despesas, com água, eletricidade, gás e limpeza, associadas à gestão destes equipamentos culturais municipais, ultrapassarem substancialmente o apoio concedido pelo município, desde que tal seja comprovado pela apresentação das respetivas faturas e se solicitado pelas entidades em causa, o município conceda um apoio pontual suplementar, até ao limite de metade do apoio já concedido para este efeito e sujeito aos procedimentos legais e à devida aprovação pelo órgão autárquico competente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.