Vão atuar no palco da Feira de Março Os Anjos, Quinta do Bill, Quim Barreiros, Kit Carlos e João Claro, os Tributus, Camané, os Blasted Mechanism, C4Pedro, The Black Mamba, Richie Campbell, HMB e Miguel Araújo.
A tradicional Feira de Março, que decorre em Aveiro de 25 de março a 25 de abril tem este ano o orçamento reforçado, com aposta forte em 11 concertos.
Segundo o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, o orçamento será de 300 mil euros (mais 50 mil euros do que em 2015) perspetivando-se um aumento da receita, que deverá atingir os 650 euros, entre o aluguer dos espaços e a bilheteira.
De acordo com o autarca, nos seus 582 anos, a Feira de Março aposta num cartaz de animação para atrair ainda mais público, repartido por 11 grandes concertos e um programa paralelo com grupos e artistas locais que vão animar o espaço da feira.
Assim, em março atuam no palco da Feira de Março Os Anjos, dia 25, Quinta do Bill, dia 26, Quim Barreiros, Kit Carlos e João Claro a 28. No primeiro dia de abril o palco é para os Tributus, dia 2 canta lá Camané, dia 8 os Blasted Mechanism e a 9 actua C4Pedro. The Black Mamba animam a noite de 15, Richie Campbell a 16, HMB a 22 de abril e Miguel Araújo fecha o ciclo de concertos na noite de 23.
Além dos artistas convidados, este ano há um maior investimento na promoção, não apenas nos municípios da região, mas alargada ao centro e norte do País, e procurando ainda conquistar os espanhóis que tradicionalmente vêm passar a Páscoa a Portugal.
Outro dos principais atrativos da Feira de Março é o setor das diversões, que em 2015 esteve no centro de uma polémica devido ao conflito com alguns proprietários dos carrosséis, o que este ano, segundo Ribau Esteves, não se repetirá porque houve um ajustamento dos espaços e foi realizado um concurso público.
“Tivemos atos preparatórios e realizámos o concurso público no início do ano, pelo que estão reunidas todas as condições para a Feira decorrer com tranquilidade”, disse o autarca.
Ao todo, vão estar 44 divertimentos na feira, além de cerca de 200 empresas e 20 associações na parte expositiva, que terá duas novas áreas, sendo uma de autocaravanas e a outra de maquinaria agrícola.
Tal como no ano passado, a organização da Feira de Março, de 25 a 5 de abril, volta a facultar entrada livre às famílias aos domingos, sendo as entradas pagas às sextas, sábados e segunda-feira de Páscoa, com o preço dos bilhetes a variar entre os dois e os três euros.