SANTOSEVALE: Serviço rápido e competitivo de transporte, logística e distribuição

Data:

Fomos conhecer a empresa dos irmãos Armindo Vale, Luís Vale e Joaquim Vale – a SANTOSEVALE, que foi criada em 1982 e está presente no mercado português há mais de 30 anos. É hoje uma empresa de referência no sector do transporte, logística e distribuição movimentando por ano 80.000 toneladas, mais de 60 mil paletes por mês, ou seja, 3 mil paletes dia, tendo como objetivo movimentar 100.000 expedições por mês.

Com uma cobertura  nacional que se tem vindo a alargar de forma a que  a SANTOSEVALE coloque a mercadoria expedida nos pontos mais remotos em 24h.
Numa revisão do seu modelo de negócio a SANTOSEVALE iniciou a abertura de plataformas próprias, uma medida para melhorar  a qualidade dos serviços prestados, dando assim resposta ao ritmo de crescimento dos sues clientes. Para reforçar as oito plataformas já existentes  de Lisboa – Bucelas e Vila Real; Braga; Porto; Albergaria- a- Velha; Leiria; Faro, espera atingir rapidamente a conclusão das plataformas de Setúbal e Évora.  Cerca de 300 viaturas ( entre próprias e outsourcing)  dia a dia percorrem milhares de quilómetros e no serviço internacional a SANTOSEVALE beneficia de um acordo com a rede Palletways que garante a cobertura dos seus serviços em Espanha em 24-48 horas e abre as portas ao mercado internacional.

Novo modelo de rede

A SANTOSEVALE devido às exigências de mercado e ao seu ritmo de crescimento tem vindo a  efectuar  alterações estruturais na sua distribuição radial, para servir todos os seus armazéns de forma eficiente, garantindo  as entregas mais rápidas e pontuais.

Áreas de negócio
Sendo especialistas na entrega desde o pequeno ao grande volume no retalho especializado e nas grandes superfícies a SANTOSEVALE construiu uma extensa e completa cadeia de distribuição, com as suas plataformas regionais cobrindo desde grandes centros urbanos até localidades mais remotas em Trás os Montes ou Alentejo. Neste momento realizam entregas diárias na ordem das 3.000 em 10.000 diferentes localizações e desde o Agro-Alimentar, Higiene e Limpeza, Farmacêutico, Electrónica e electrodomésticos, matérias perigosas, ramo automóvel  e decoração e lar, são áreas em que se especializaram. Num mercado extremamente competitivo e quando Portugal no dia a dia,  os empresários do sector agro-alimentar em Portugal apostam cada vez mais na internacionalização dos seus produtos, os mesmos necessitam deste importante elo da cadeia – o transporte e a SANTOSEVALE tem soluções e trabalham a alta velocidade numa actividade “non stop”.

Aliança estratégica
Em 2008 a Palletways escolha a SANTOSEVALE para desenvolver o seu serviço de distribuição à palete. Com este acordo, as delegações da Palletaways em Espanha e no resto da Europa asseguram ligações de transporte de mercadoria em palete. A parceria é benéfica para ambas as redes e amplia as oportunidades de negócio. Muito mais que uma transportadora e com sistema de gestão e qualidade, afim de fornecer o serviço mais eficiente possível aos clientes finais e dispondo desde 2014 um nvo serviço de transporte em temperatura  controlada de fio positivo ( 0 a 8 graus) o que garante quer em estrada quer em armazém um manuseamento de bens alimentares com zero graus de incidência. Com um volume de negócios a crescer a um ritmo superior a dois dígitos por ano, num contexto de crise conjuntural, de grandes empresas a fechar, de taxa de desemprego superior a 13% nos últimos anos, conseguir dar trabalho a cerca de 250 trabalhadores e ter mais de 100 viaturas próprias a circular na estrada diariamente, apresentar resultados e servir cada vez mais clientes e, no mínimo de louvar e valorizar conforme Hélio Ferreira ex-emigrante na Alemanha e assistente de direcção e responsável pelos recursos Humanos na empresa e com oito anos de colaboração,  nos referiu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.