Mourinho deixa o campeão Chelsea a um ponto da zona de despromoção

Data:

O treinador José Mourinho deixou hoje o comando do Chelsea, com o qual tinha contrato até 2019, numa altura em que os campeões ingleses de futebol estão a apenas um ponto da zona de descida da ‘Premier League’.

Na sua segunda passagem pelo clube londrino, Mourinho conquistou o terceiro título inglês pelos ‘blues’ e a Taça da Liga, ambos em 2014/205.

José Mourinho, que na primeira passagem por Stamford Bridge se intitulou como especial, ficando para sempre como o ‘special one’, regressou a Londres em 2013, com um contrato de quatro anos, que entretanto foi prolongado, em agosto passado, até 2019.

Apesar de ser o treinador que mais títulos deu ao Chelsea, Mourinho volta a deixar Londres sem cumprir um dos seus grandes sonhos, sagrar-se campeão europeu pelo clube inglês.

Na primeira passagem pelo Chelsea, que marcou o início da sua carreira fora de Portugal, José Mourinho conquistou seis títulos, entre os quais dois títulos ingleses (2004/2005 e 2005/2006), em pouco mais de três anos, antes de ser despedido, em setembro de 2007.

Entretanto, ‘Mou’ rumou ao Inter de Milão, que levou ao título europeu, e, depois, ao Real Madrid, pelo qual venceu a Liga espanhola de 2011/2012, enquanto o Chelsea voltou a ser campeão de Inglaterra e também venceu a ‘Champions’ e a Liga Europa.

Internamente, o técnico luso, que chegou a Londres depois de ter levado o FC Porto ao título europeu em 2003/2004, ganhou ainda uma Taça de Inglaterra (2006/2007), duas taças da Liga e uma Supertaça. Na Liga dos Campeões, ficou-se por duas meias-finais.

Mourinho, que na semana passada afirmava: “Vejo-me a cumprir o meu contrato com o Chelsea. Faltam-me ainda três anos e meio”, deixa o clube com apenas 15 pontos em 16 jornadas da liga inglesa, mas ainda envolvido na luta europeia.

A formação londrina assegurou o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de terminar em primeiro lugar no Grupo G, à frente dos ucranianos do Dínamo de Kiev.

Esta qualificação ficou garantida apenas na última jornada, depois de ter vencido o FC Porto por 2-0, relegando os ‘dragões’ para a Liga Europa.

José Mourinho que em 2010 recebeu o prémio FIFA para treinador do ano, foi considerado o melhor técnico da ‘Premier League’ em três épocas e o melhor treinador da liga italiana em duas.

Em 2002/2003 e 2003/2004 o técnico português, de 52 anos, foi distinguido como melhor treinador da UEFA, e em 2006 recebeu a Ordem do Infante D. Henrique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.