“Quero deixar igualmente uma palavra de generoso afeto às nossas comunidades da diáspora, cujo papel tanto sublinhei ao longo dos meus mandatos”

Data:

O Presidente da República desejou hoje aos portugueses um Natal “feito de serenidade e de esperança, de paz e alegria”, sublinhando que, num tempo de “incertezas e sobressalto”, esta quadra deve ser um “tempo de pausa e reflexão”.

“O Natal deve ser um tempo de paz e de alegria. Num mundo marcado por incertezas e sobressaltos, o Natal deve ser um tempo de pausa e reflexão, uma jornada em que devemos lembrar os que mais necessitam da nossa solidariedade: os que enfrentam dificuldades nas suas vidas pessoais ou profissionais, os que vivem na solidão ou na pobreza”, refere o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, numa mensagem em vídeo de boas festas publicada no ‘site’ da Presidência da República.

No vídeo, gravado na sala das Bicas do Palácio de Belém e tendo como fundo a árvore de Natal aí instalada, o Presidente da República surge ao lado da mulher, Maria Cavaco Silva, que lembra que nesta quadra os portugueses se reúnem em família, “buscam o convívio dos seus entes queridos, daqueles que lhes estão mais próximos” e, ao mesmo tempo, são recordados com saudade “os que estão longe ou os que já partiram”.

“Quero deixar igualmente uma palavra de generoso afeto às nossas comunidades da diáspora, cujo papel tanto sublinhei ao longo dos meus mandatos”, acrescenta o chefe de Estado, desejando a todos os portugueses “um bom Natal, feito de serenidade e de esperança, de paz e alegria”.

 

Mensagem de Boas Festas 

“O Natal deve ser um tempo de paz e de alegria.

Num mundo marcado por incertezas e sobressaltos, o Natal deve ser um tempo de pausa e reflexão, uma jornada em que devemos lembrar os que mais necessitam da nossa solidariedade: os que enfrentam dificuldades nas suas vidas pessoais ou profissionais, os que vivem na solidão ou na pobreza.

Nesta quadra, os Portugueses reúnem-se em Família, buscam o convívio dos seus entes queridos, daqueles que lhes estão mais próximos.

Ao mesmo tempo, recordamos com saudade – uma saudade tão portuguesa – os que estão longe ou os que já partiram.

Quero deixar igualmente uma palavra de generoso afeto às nossas Comunidades da Diáspora, cujo papel tanto sublinhei ao longo dos meus mandatos.

A todos os Portugueses e às suas Famílias, desejamos um Bom Natal, feito de serenidade e de esperança, de paz e alegria.

Um Feliz Natal para todos.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.