Português desenvolve livraria infantil online na Alemanha

Data:

Tudo começou como um passatempo para Filipe da Silva, português residente na Alemanha, que motivado pela necessidade de querer ensinar a sua língua materna aos filhos criou uma livraria infantil online. Os livros disponíveis na livraria online Olá Livro são maioritariamente obras de autores portugueses e brasileiros. Para além de fortalecer a cultura linguística das crianças luso-alemãs, a livraria Olá Livro (em www.ola-livro.de/), Filipe da Silva confessa que esta nova aventura também contribuiu para se aproximar mais dos filhos.

Esta nova livraria infantil online, dedicada à língua portuguesa com o objetivo de promover a cultura e a identidade lusa, está a começar a tornar-se uma ocupação mais séria para Filipe da Silva que já tem recebido vários comentários positivos por parte de outros pais preocupados. O português, a viver em Berlim desde 2002, entende o desejo de muitos pais emigrados de ensinar a língua materna aos filhos mas que não sabem bem como ou por vezes o esforço não é suficiente. Realça a importância e a vantagem de uma criança ter a possibilidade de aprender e crescer com duas línguas e duas culturas. Filipe da Silva tem agora planos para lançar uma campanha de financiamento coletivo para ter um catálogo mais extenso e fazer crescer ainda mais o projeto.

Esta notícia foi partilhada na página de Facebook do jornal Mundo Português em www.facebook.com/emigrantemundoportugues

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.