Bragança espera confirmação da organização do Guiness para a maior árvore de Natal humana iluminada do mundo

Data:

A afluência de pessoas superou em várias centenas as expetativas da Câmara de Bragança para dar forma à maior árvore de Natal humana iluminada do mundo, ainda sem a confirmação oficial do recorde pelo Guinness.

O município candidatou o evento ao Guinness World Record, mas nenhum representante esteve presente, pelo que todos os registos serão agora remetidos àquela organização, para esta se pronunciar sobre se foi ou não batido este recorde, como explicou à agência Lusa o gabinete de apoio à presidência da autarquia.

A mesma fonte informou que a fasquia inicial era de 2.946 pessoas e que compareceram na Praça do Município e foram contabilizadas pelos diferentes métodos de contagem 3.698, que “esgotaram todas as lanternas” disponíveis para o pormenor que fará a diferença desta árvore em relação a outras que já constam do Guinness: é que se trata de uma árvore de Natal humana e iluminada.

Os números reforçam as expetativas da autarquia, que sublinhou, no entanto, que o recorde “ainda não é garantido” até o Guinness World Record avaliar os dados que lhe vão ser enviados e se pronunciar sobre os mesmos.

Esta foi a novidade da edição deste ano do “Bragança Terra Natal e de Sonhos”, que até 06 de janeiro proporciona animação natalícia na cidade com vários eventos, nomeadamente uma pista de gelo.

Todos os participantes na construção da maior árvore de Natal humana iluminada do mundo receberam um bilhete gratuito para patinarem na pista, uma das principais atrações de um investimento municipal de 160 mil euros, para animar a quadra.

Durante mais de um mês, estão programados animação e iluminação de rua alusivas à quadra, concertos, dança, musicais infantis, exposições, desfiles de pais-Natal, banca de Natal, oficinas de leitura, entre outras iniciativas.

Os visitantes terão ainda a oportunidade de testemunharem as tradições locais de Natal, nomeadamente a Festa dos Rapazes, Festa de Santo Estêvão e a Festa dos Reis, que decorrem em várias aldeias, com a presença dos típicos caretos, os mascarados transmontanos.

Ao promover estas iniciativas, o município de Bragança pretende “animar a cidade e, sobretudo, a zona histórica, promover o comércio tradicional, dinamizar a economia local e o turismo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.