Portugueses em Berlim convocam comunidade para a festa de Natal

Data:

O grupo ‘Portugueses em Berlim’ mantém a tradição de organizar a festa de Natal que tem por objectivo reunir para todos os portugueses residentes naquela cidade da Alemanha.
Este ano, o encontro vai ter lugar no domingo, 13 de dezembro, a partir das 13 horas, nas instalações da Representação de Baden-Württemberg (Tiergartenstrasse 15, 10785 Berlim).

O programa cultural promete uma variedade de atrações, possíveis graças à generosidade dos artistas que se ofereceram para atuar gratuitamente, como revela Helena Araújo.  Este ano, a animação estará a cargo do coro infantil da Escola Portuguesa de Berlim, de uma fanfarra de música clássica, um ensaio de danças folclóricas com antigos elementos do rancho folclórico de Berlim, do grupo de concertinas de Hamburgo. Haverá ainda um momento de fado, uma homenagem ao cante alentejano com a exibição do documentário «Alentejo Alentejo», de Sérgio Tréfaut e uma exposição de trabalhos de fotógrafos portugueses residentes em Berlim.
“O palco da festa será também lugar para empresas, associações e projectos de portugueses se darem a conhecer”, destaca Helena Araújo, informando ainda que este ano, em vez de prémios de rifas, haverá um leilão de uma viagem da TAP Berlim-Lisboa, uma jarra da Vista Alegre com desenho do mestre Júlio Pomar de valor estimado superior a 200 euros (oferta da Caixa Geral de Depósitos), um fim-de-semana no Hotel Pestana Berlin Tiergarten, e um Cabaz de Natal (oferta do Super Ibérico).
Os petiscos da culinária portuguesa serão da responsabilidade da Elsa Araújo, conhecida cozinheira do Restaurante Lata, e incluem Bacalhau com natas, Arroz de polvo, Feijoada, Jardineira e Arroz doce. Os pastéis de nata são os de fabrico artesanal da Natas Berlin.
“Tendo em conta o objectivo de fazer uma festa para todos os portugueses que vivem em Berlim, a entrada é gratuita e os comes e bebes terão preços muito acessíveis”, sublinha Helena Araújo.
A Festa de Natal realiza-se com o apoio da TAP, da Caixa Geral de Depósitos, do Hotel Pestana Berlin Tiergarten, do Super Ibérico, da PIBEA Tours, e conta com a importante ajuda da Embaixada de Portugal.
O grupo Portugueses em Berlim é constituído exclusivamente por voluntários que trabalham com o objectivo de promover oportunidades de encontro entre todos os portugueses residentes nesta cidade. O grupo tem uma página na rede social ‘Facebook’ em https://www.facebook.com/Portugueses.em.Berlim

Ana Grácio Pinto

Esta notícia foi partilhada na página de Facebook do jornal Mundo Português em www.facebook.com/emigrantemundoportugues

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.