“Em Rede pela Vida” leva teatro aos lares de Viseu

Data:

Projecto “Em Rede Pela Vida” promove espectáculos em lares de idosos na região de S. Pedro do Sul, Oliveira de Frades e Sever do Vouga, com iniciativa da Associação de Desenvolvimento Rural de Lafões e da EDP Solidária Barragens. 

O projecto tem como objectivo a recolha de testemunhos reais sobre a vida da comunidade, proporcionado, simultaneamente, oportunidades de aprendizagem pessoal e colectiva. Como tal, pretende levar até à comunidade idosa um conjunto de espectáculos que promove o seu enriquecimento cultural e o envolvimento da comunidade, estabelecendo-se laços de entre-ajuda e trabalho conjunto. 

Pelas mãos da companhia Jovouga, a primeira peça deste ano foi estreada na Misericórdia Nossa Senhora dos Milagres, em Oliveira de Frades. Os jovens que participaram na encenação da peça contam que a experiência foi muito rica, proporcionando-lhes momentos de grande carinho e enriquecimento com o público. A companhia conta, na sua página oficial: “Levamos o teatro e uma mão cheia de alegria. Recebemos carinho, risos, aplausos e muita gratidão dos utentes de Ribeiradio e Oliveira de Frades, e que bem que nos soube! Fomos muito bem recebidos! Esta foi uma experiência muito gratificante que felizmente iremos repetir!”. 

No final, conta-se a promessa de continuar a levar a arte dramática aos lares, possibilitando aprendizagens e abertura de horizontes por parte dos utentes e de todos os envolvidos na realização do projecto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.