Presépio gigante de Vila Real de Santo António tem 4200 figuras

Data:

É um dos maiores presépios do país chegando mesmo a ocupar uma área superior a 220 metros quadrados e conta com 4200 figuras. Pode mais uma vez ser visto no Centro Cultural António Aleixo na cidade de Vila Real de Santo António.

Tem mais de 20 toneladas de areia, 4 toneladas de pó de pedra, 2500 quilos de cortiça e foram mais de 40 dias e 2500 horas de trabalho para a sua construção. Tem ainda 160 metros quadrados de musgo, uma complexa base de suporte que permite, por exemplo, o funcionamento dos lagos, a iluminação das casas e outros efeitos.

«Para surpreender os milhares de visitantes que são esperados, a configuração volta a apostar na inovação, não sendo esquecidos os episódios cristãos e pagãos associados à quadra natalícia e às tradições algarvias, assim como a recriação completa de aldeias, desertos, fortes e palácios», refere um comunicado, que acrescenta que o presépio tem como mentalizador Augusto Rosa e Teresa Marques, «dois funcionários autárquicos que contaram com a ajuda de outros três colaboradores: Joaquim Soares, Telmo Crispim e João Gomes».

As entradas para ver o presépio têm o custo de cinquenta cêntimos, que vai reverter a favor do Centro de Acolhimento Temporário «Gente Pequena» da Santa Casa da Misericórdia de VRSA, instituição que tem por finalidade o acolhimento de crianças e jovens, em situação de risco, dos 0 aos 18 anos.

O presépio gigante de Vila Real de Santo António está patente ao público no Centro Cultural António Aleixo até ao dia 10 de janeiro de 2016. Pode ser diariamente visitado das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00. No dia 1 de janeiro estará aberto das 14h30 às 19h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.