Portuguesa faz sucesso com teatro para bebés na Alemanha

Data:

A atriz portuguesa, Maria Vasconcelos, atualmente a viver na Alemanha criou um espetáculo de teatro que tem sido um autêntico sucesso em Berlim. A peça chama-se “Os Carneirinhos” e é dedicado crianças entre os seis meses e os três anos, chegando a esgotar nas apresentações ao público.

Durante o espetáculo num jardim-de-infância, em Berlim, as crianças sentaram-se no chão curiosas e sossegadas e, durante 30 minutos e acompanharam a história interativa e fixaram os olhos nos adereços que iam saindo de duas malas e criavam a paisagem de um lugar onde vivem os carneirinhos.

Tudo começou quando a atriz portuguesa se apercebeu de que não havia teatro para bebés em Berlim “e tive alguma sorte porque acho que o espetáculo se tornou viral devido às redes sociais”. Para além de apresentar a peça diariamente em várias creches na capital alemã, faz também exibições abertas ao público.

Maria Vasconcelos refere ainda que o teatro para bebés ajuda a criar hábitos culturais nas crianças desde cedo, estimulando-as a nível sensorial e cognitivo, contribuindo também para “um bem-estar, calma, alegria, tranquilidade e descoberta de que eles são capazes de estar em paz e em sossego”. O espetáculo assenta na simplicidade do dia-a-dia e aposta nas atividades que os bebés conhecem: “o comer, o dormir, a água, os sons se forem calmos e melódicos, as palavras universais como mamã e papá.

A atriz que apresenta atualmente a sua peça em Berlim e já tem confirmado fazer uma exibição em Lisboa. Os bilhetes para as apresentações nas duas cidades estão esgotados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.