Empresa portuguesa amiga do ambiente conquista prémio internacional

Data:

A startup portuguesa BeON Energy, de Lisboa, ficou em primeiro lugar na segunda edição anual do KIC InnoEnergy Iberia. Este concurso tem o objetivo de encontrar startups na área da energia sustentável com grande potencial e com um maior impacto social e ambiental em Espanha e Portugal. 

Em nota de imprensa, a KIC InnoEnergy Iberia avança que a inovação da BeON Energy, Micro 0, é um sistema de energia solar plug and play que pode ser ligado diretamente a qualquer tomada de parede, permitindo aos utilizadores a produção da sua própria energia enquanto ligado à rede. Assim, em menos de 30 minutos, qualquer pessoa com uma tomada de parede pode criar o seu próprio sistema de energia solar. 

A BeON Energy receberá €18.000 e será convidada a participar no KIC InnoEnergy Highway, um programa que transforma ideias de negócio em realidade comercial, juntando-se a mais de 90 outras startups. Isto vai permitir alargar a visibilidade da empresa portuguesa a uma rede de mais de 150 key players na área da energia, composta por parceiros industriais, universidades e centros de investigação.

 

“A BeON Energy é uma digna vencedora de uma competição extremamente disputada, com muitas ideias disruptivas. Esta competição proporciona o conhecimento de novas ideias – a criação de start-ups inovadoras na área das energias sustentáveis na Península Ibérica é vital para tornar a região sustentável económica e ambientalmente”, explicou Josep Miquel Torregrosa, BCO da KIC InnoEnergy Ibéria. 

Foram mais de 62 start-ups a submeter a sua inovação à competição, com ideias de diferentes áreas da energia sustentável, incluindo armazenamento de energia, mobilidade urbana, eficiência energética em edifícios, redes inteligentes, energia solar e cidades inteligentes. Ampere Energy ficou em segundo lugar e Eneida, start-up também portuguesa, em terceiro lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.