Creative Business Cup condecora duas empresas portuguesas

Data:

As start-ups Miss Can e DoctorGummy foram distinguidas no Creative Business Cup, uma das maiores competições internacionais na área das Indústrias Criativas, que reúne mais de 50 países, em Copenhaga. 

 

As empresas desenvolveram projectos na área da alimentação e da saúde, empreendendo um espírito criativo na criação de produtos adaptados às várias necessidades de consumo. De um lado, Miss Can articula gastronomia e tradição em latas de conserva modernas. Do outro, DoctorGummy procura facilitar a administração de medicamentos a crianças e idosos. 

 

Miss Can desenvolveu um projecto promissor na área das conservas: promover o consumo de um produto verdadeiramente português, tendo por base a reinvenção do mesmo. Por outro lado, é a recuperação de uma herança familiar que está em causa: em 1911, a família Soares Ribeiro iniciou um negócio com duas fábricas de conserva, continuado por dois netos do fundador e uma neta do armazenista. A empresa foi premiada na categoria Arla Food Innovation Challenge, a iniciativa focada na sustentabilidade, integrada no CBC. 

 

DoctorGummy, por sua vez, venceu o 1º lugar na categoria Health Innovation, a partir do projecto de guloseimas através dos quais se administram medicamentos a crianças e idosos. O produto consiste na formação dos típicos “ursinhos”, aos quais se retiram os malefícios: sem açúcar, lactose, corantes e conservantes artificiais, os “ursinhos” possibilitam aos pais e cuidadores a administração de medicamentos sem que os filhos se apercebem desta.

A participação das duas start-ups deve-se à ligação ao Prémio Nacional Indústria Criativas Super Bock/Serralves, de onde Miss Can saiu vencedora. A iniciativa atribui um prémio pecuniário no valor de 25 mil euros e dá acesso a uma rede privilegiada de contactos com reconhecidas empresas e instituições nacionais. São exemplo a Fundação da Juventude, a ESAD, a IAPMEI, a Brand New Box e a Universidade Católica. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.