Bruxelas: Operação da polícia perto da Grand Place

Data:

Unidades especiais da polícia belga estão a efetuar uma operação antiterrorista no centro de Bruxelas, nas proximidades da Grande Place.

Pouco depois das 18:00 (hora de Lisboa), a polícia recebeu ordem para estar preparada para uma operação que decorre no centro da capital, noticiou a agência EFE.

Várias testemunhas informaram nas redes sociais que foram aconselhadas a não se aproximar das janelas, enquanto a polícia bloqueava as ruas adjacentes.

De acordo com a cadeia RTL, os agentes da polícia e elementos do exército, fortemente armados, criaram um perímetro de segurança em redor da Grande Place, à qual não é possível aceder.

Ainda não são conhecidas mais informações sobre a operação, que decorre depois de o primeiro-ministro belga, Charles Michel, ter anunciado que se mantém na segunda-feira o nível de alerta máximo na região de Bruxelas porque as autoridades consideram que permanece uma “ameaça séria e iminente” de ataques terroristas.

Na segunda-feira todas as linhas de metro continuarão encerradas e as escolas da região de Bruxelas fechadas, o que se aplica também às universidades e escolas superiores, estando prevista uma nova avaliação da situação à tarde, precisou em conferência de imprensa Charles Michel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.