Atentados em Paris: Mais de 10.000 marcharam em Toulouse

Data:

Mais de 10.000 pessoas desfilaram hoje em Toulouse, no sul de França, pela paz e contra a barbárie, uma semana depois dos atentados em Paris, reivindicados pelo grupo radical Estado Islâmico, que causaram 130 mortos.

Trata-se da segunda marcha esta semana em Toulouse, enquanto milhares também saíram às ruas noutras zonas de França para exprimirem solidariedade com a capital.

Em Paris, foi prolongada hoje pela prefeitura até ao fim de novembro a proibição de manifestações, em vigor desde os atentados do passado dia 13.

“Pela liberdade e paz, contra a barbárie e o conflito”, podia ler-se numa faixa transportada pelos participantes na marcha, que decorreu quase sempre em silêncio.

“É um silêncio de meditação, mas também determinação”, disse Bernard Dedeban, secretário-geral da Federação Sindical Unitária (FSU), um dos organizadores da marcha.

Toulouse foi palco de ataques em 2012, quando Mohamed Merah matou três crianças judias, um professor e três soldados na cidade e em Montauban, a 50 quilómetros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.