Hoje há dérbi Sporting-Benfica na Taça de Portugal

Data:

O Sporting e o Benfica encontram-se este sábado pela terceira vez na presente temporada e desta vez uma das equipas vai cair na Taça de Portugal, na quarta eliminatória.

Sob o comando de Jorge Jesus, que se transferiu das ‘águias’ para os ‘leões’ no início da temporada, o Sporting já conseguiu dois triunfos sobre o Benfica.

A polémica mudança do treinador, que foi levada a tribunal, ‘aqueceu’ o início da temporada – e ainda o vai fazendo – e marcou o encontro da Supertaça, realizado no Algarve, e que o Sporting venceu por 1-0, com um golo de Andre Carrillo, entretanto afastado do plantel ‘leonino’.

Mais contundente acabaria por ser a vitória na Luz, em encontro do campeonato, por 3-0, a 25 de outubro, num resultado que igualou o triunfo mais folgado dos ‘leões’ em casa do rival.

O colombiano Téo Gutiérrez (09 minutos), o argelino Islam Slimani (21) e o costa-riquenho Bryan Ruiz (36) marcaram os golos que deixaram o Benfica, que não perdeu mais nenhum jogo em casa, a oito pontos, embora com menos um jogo disputado.

Esta será a nona vez em que os dois clubes se cruzam em casa do Sporting em jogos a eliminar para a Taça de Portugal, com os ‘leões’ a mandarem com sete apuramentos e apenas uma eliminação, em 1943.

Para o encontro deste sábado, que será arbitrado pelo portuense Jorge Sousa, o Sporting não poderá contar com o central Naldo, expulso no encontro com o Arouca, após empurrar o treinador Lito Vidigal.

Em dúvida para o jogo de Alvalade estão ainda o lateral esquerdo Jefferson e o extremo Carlos Mané, que se lesionou ao serviço da seleção sub-21 de Portugal.

Apesar de terem sido noticiados alguns problemas físicos de Jonas e Raul Jiménez – a dupla de avançados mais utilizada no Benfica nos últimos encontros -, os dois deverão estar aptos para defrontar o Sporting.

Dos 16 jogos previstos para esta eliminatório, 14 opõe formações de divisões diferentes, numa fase em que estão ainda em prova 15 da I Liga, sete da II Liga e dez do Campeonato de Portugal, o terceiro escalão anteriormente designado Campeonato Nacional de seniores.

O FC Porto, que venceu o troféu pela última vez em 2011 e tem o mesmo número de Taças do Sporting (16), contra as 25 do Benfica, terá, desta vez, tarefa teoricamente acessível para seguir em frente, numa visita ao Angrense.

A formação da ilha Terceira lidera a Série E do Campeonato de Portugal, mas não tem o mesmo poderio dos ‘dragões’, que chegam a este jogo depois dos jogos das seleções e com algumas queixas dirigidas ao selecionador português Fernando Santos.

É possível que o espanhol Julen Lopetegui faça algumas poupanças no jogo em Angra do Heroísmo, mas a opção do selecionador em utilizar jogadores do FC Porto no particular com o Luxemburgo (2-0) e poupar ‘leões’ e ‘águias’ incomodou os portistas.

Em outros jogos da Taça, que tem início na sexta-feira com a receção do Portimonense (II Liga) ao Belenenses (I), estarão também em ação vários ‘primodivisionários’.

Académica estará em casa do Trofense (II), o Arouca recebe o Chaves (II), o Vitória de Setúbal visita o Casa Pia (CP), o Nacional recebe o Cova da Piedade (CP), o União da Madeira viaja até ao campo do Desportivo das Aves (II), o Boavista será anfitrião do Operário (CP), o Estoril estará nas Caldas (CP) e o Marítimo em Amarante (CP), e o Braga desloca-se ao terreno do Farense (II).

O Sporting de Braga é outra das equipas com pretensões ao troféu, depois de na última época ter sido finalista vencida, num jogo em que esteve a ganhar por 2-0 e acabou por deixar-se empatar a cinco minutos do fim, com o Sporting a ganhar nas grandes penalidades (3-1).

 

4.ª eliminatória, 16 avos de final:

– Sexta-feira, 20 nov:

Portimonense (II) – Belenenses (L), 3-2

– Sábado, 21 nov:

Atlético da Malveira (CP) – Feirense (II), 14:00.

Trofense (CP) – Académica (L), 15:00.

Benfica e Castelo Branco (CP) – Gil Vicente (II).

Arouca (L) – Desportivo de Chaves (II), 15:00.

Angrense (CP) – FC Porto (L), 17:00 (18:00 em Lisboa).

Sporting (L) – Benfica (L), 20:00.

– Domingo, 22 nov:

Fafe (CP) – Penafiel (II), 14:00.

Casa Pia (CP) – Vitória de Setúbal (L), 14:00.

Nacional (L) – Cova da Piedade (CP), 15:00.

Desportivo das Aves (II) – União da Madeira (L), 15:00.

Boavista (L) – Operário (CP), 15:00.

Caldas (CP) – Estoril-Praia (L), 15:00.

Amarante (CP) – Marítimo (L), 15:00.

Farense (II) – Sporting Braga (L), 18:00.

Paços de Ferreira (L) – Rio Ave (L), 20:00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.