PSP vai tomar medidas adicionais no jogo entre Sporting e Benfica e em Lisboa

Data:

A Policia de Segurança Pública (PSP) afirmou que existirão medidas adicionais para a segurança global da cidade e no Estádio de Alvalade para o dérbi de sábado entre Sporting e Benfica, devido aos atentados de Paris.

“As medidas adicionais [no estádio], umas são visíveis outras não, não vamos divulgá-las mas verão pequenas alterações na envolvente e no recinto”, assumiu em conferência de imprensa o subintendente Pedro Pinto, responsável pela coordenação das forças de segurança.

A PSP explicou que não há, até ao momento, alterações dos níveis de segurança em Portugal, não tendo havido “qualquer intervenção governativa que altere os níveis de segurança”, mas apontou o reforço de segurança em Lisboa como necessário, uma vez que “amanhã [sábado], em Lisboa, o jogo não será o único grande evento” apontando um espetáculo musical no Meo Arena à mesma hora do início jogo.

“Não houve um acréscimo do nível de risco [de segurança nacional], os procedimentos de segurança foram os mesmos, mas obviamente amanhã também estaremos mais atentos com alguns elementos visíveis e outros não. Os meios são semelhantes, haverão outras valências direcionadas para a segurança global da cidade e que estarão disponíveis caso seja necessário”, referiu Pedro Pinto.

O subintendente deu o exemplo do último dérbi, que decorreu no estádio da Luz, sem “registo de grandes ocorrências”, assumindo que a PSP tem trabalhado comas direções de segurança dos dois clubes.

“A caracterização do jogo em termos legais é de risco elevado, o dérbi do mês passado também, mas as pessoas foram ao estádio, viram o jogo e não temos registo de grandes ocorrências. Temos trabalhado com as direções de segurança dos clubes para que haja uma responsabilização dos adeptos”, sublinhou.

A PSP, que não avança o número de efetivos, assumiu que o número “não foge muito ao normal” e lançou vários pedidos aos adeptos, entre os quais que “evitem de transportar malas e mochilas, para evitar maior tempo de revista”.

Já o comissário Rui Costa reiterou que, caso exista “alguma alteração radical”, o plano de segurança poderá ser modificado e apelou também para que os adeptos se dirijam cedo para o estádio, pois “as revistas vão demorar algum tempo”.

O jogo entre Sporting e Benfica, da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol e que é considerado um jogo de risco elevado, terá início às 20:00 de sábado, com arbitragem de Jorge Sousa, da associação do Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.