Portugal volta a acolher elite do surf mundial em 2016

Data:

Portugal vai receber pela oitava vez consecutiva uma etapa do circuito mundial de surf, entre 19 e 29 de outubro de 2016, de acordo com o calendário provisório divulgado esta sexta-feira.

O campeonato português, a realizar em Peniche ou Cascais, mantém-se no calendário para o próximo ano, novamente na 10.ª e penúltima etapa, naquela que será a 15.ª passagem da elite da modalidade, que passará a ser denominada de Liga mundial de surf (WSL), pelas ondas lusas.

Na temporada de 2016 é introduzida mais uma etapa na Austrália, em ‘North Point’, que acresce às duas já existentes – Bells Beach e Margaret River.

A WSL mantém o seu início na Gold Coast, também na Austrália, contando ainda paragens no Rio de Janeiro (Brasil), em Tavarua (Fiji), Teahupoo (Tahiti), Trestles (Estados Unidos) e South West Coast (França), antes do Mundial terminar com o ‘mítico’ Billabong Pipeline Masters, no Havai, entre 8 e 20 de dezembro.

No calendário mantém-se ainda a prova de Jeffreys Bay, na África do Sul, na qual este ano o surfista australiano Mick Fanning, três vezes campeão do mundo, foi atacado por dois tubarões, sem sofrer lesões graves.

Além do escalão principal, foram ainda divulgados os calendários do circuito de qualificação para 2016, com outras duas provas a disputar no mar português.

Com o estatuto QS10.000 (os que mais pontuam no circuito de qualificação), que sucede ao ‘prime’, estão previstos o SATA Airlines Azores Pro, de 06 a 11 de setembro, em São Miguel, e o Cascais Billabong Pro, de 24 de setembro a 02 de outubro, em Carcavelos.

Em 2016, Portugal vai voltar a receber um campeonato do circuito principal feminino, com o Cascais Women’s Pro, cujo período de espera se prolonga entre 24 de setembro e 02 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.