Transportes de Lisboa abre inquérito para apurar razões de acidente com autocarro da Carris

Data:

A Transportes de Lisboa, holding que integra a rodoviária Carris, anunciou hoje a abertura de um inquérito para apurar as razões do acidente ocorrido de madrugada em Lisboa, no qual morreu um condutor da empresa.

“Tendo em conta as circunstâncias e gravidade desta ocorrência, a empresa procedeu de imediato, em colaboração com as autoridades competentes, à abertura de um inquérito para apuramento cabal das razões que estiveram na base do acidente, com vista a apuramento das responsabilidades”, refere a Transportes de Lisboa em comunicado.

Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas na sequência de um acidente, pelas 04:45, com um veículo ligeiro e um autocarro na Avenida da República, junto ao cruzamento com a Avenida de Berna.

O morto é o condutor do autocarro, de 54 anos e motorista da Carris desde 1988, que foi projetado para fora da viatura devido ao embate.

No comunicado, a Transportes de Lisboa adianta estar “a prestar o acompanhamento e apoio permanentes quer às seis vítimas acidentadas, quer aos familiares do colaborador tragicamente falecido”.

O conselho de administração da holding aproveita a nota para expressar “as mais sentidas condolências à família da vítima mortal, bem como aos amigos e colegas de trabalho”.

O condutor, que abandonou o veículo ligeiro após ter chocado com o autocarro, entregou-se às autoridades.

Segundo fonte do Comando Metropolitano da PSP, o homem entregou-se na Divisão de Trânsito de Lisboa, cerca das 08:15.

A fonte não avançou mais pormenores acerca da idade do mesmo ou se este conduzia ou não sob efeito de álcool.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.