Já é possível tirar a senha para a Loja do Cidadão a partir do telemóvel ou tablet

Data:

A aplicação electrónica ‘Mapa do Cidadão’ já permite tirar senhas para todos os serviços das 35 Lojas do Cidadão que existem no país. O novo serviço, idealizada pelo antigo ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, permite marcar o atendimento de forma mais cómoda, sem ter de se deslocar à Loja do Cidadão para tirar a senha.

A plataforma digital ‘Mapa do Cidadão’ já está a funcionar e permite às pessoas reservarem uma senha electrónica para todos os serviços das 35 Lojas do Cidadão que existem no País. Ao aceder através de um computador, tablet ou telemóvel, ao sitio do ‘Mapa do Cidadão’ na internet, é possível tirar a senha de atendimento de forma electrónica e ainda saber quantas pessoas estão sua frente e o tempo de espera para ser atendido. Depois é preciso apenas gerir a fila e ir até à Loja quando estiver quase na vez de ser atendido, evitando assim as esperas no local, informa uma nota divulgada pelo Ministério da Modernização Administrativa.
“Por via de um dispositivo móvel, seja um smartphone ou um tablet, é agora possível marcar o atendimento de forma mais cómoda, sem ter de se deslocar à Loja do Cidadão, rentabilizando o tempo que antes poderia passar em fila de espera no local”, lê-se na nota.
A plataforma, que já estava a ser testada desde junho, foi formalmente lançada no dia 18 deste mês pelo ministro da Modernização Administrativa, Rui Medeiros, que visitou em Lisboa a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) – entidade que desenvolveu o ‘Mapa do Cidadão’, tendo depois se deslocado à Loja do Cidadão das Laranjeiras.

101 espaços do Cidadão até final do ano
Na altura o ministro revelou que está prevista, até ao final do ano, a abertura de seis novas Lojas do Cidadão – em Mafra, Sintra, Sardoal, Belmonte, Valongo e Santarém – e mais 101 Espaços do Cidadão.
“Em matéria da administração e da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), o que foi feito e o que se antecipa fazer até ao final do ano, é imenso. Até final de dezembro vamos ter mais 101 Espaços do Cidadão espalhados pelo país, o que significa, em média, mais de três por dia, espalhados pelo país e que visam que os serviços públicos estejam mais próximos dos cidadãos”, afirmou Rui Medeiros.
As Lojas do Cidadão deverão abrir nos próximos três meses, mas está já protocolada a abertura, “proximamente” de “mais dez lojas do Cidadão”, afirmou ainda o governante. “Estamos ainda longe do objectivo de uma loja do cidadão por cada município, mas estamos no caminho”, concluiu.

Ana Grácio Pinto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.