Livro de Fernando Santos retrata os últimos 65 anos em Portugal

Data:

«Portugal da década de 50 aos nossos dias» trás 100 fotografias históricas e emblemáticas que traçam  um oportuno retrato do Portugal contemporâneo.

Fernando Corrêa dos Santos, é um nome ímpar na fotografia e no fotojornalismo em Portugal. Aos 81 anos, é o mais antigo repórter fotográfico português no ativo. Ao longo de 65 anos de actividade profissional, testemunhou e registou nas lentes das suas máquinas, os acontecimentos mais marcantes do país, em vários sectores. Algumas dessas imagens marcantes, integram o livro: «Portugal da década de 50 aos nossos dias», que Fernando Corrêa dos Santos vai lançar no próximo dia 26 de novembro.
“O meu livro é o culminar de um sonho. Eu já tinha plantado uma árvore, já feito um filho e agora só faltava, um livro, como é uso dizer-se”, afirmou o fotojornalista ao Mundo Português, explicando que o livro assinala os seus “mais de 65 anos de fotojornalismo” e divulga “as mais emblemáticas fotos” que conseguiu reunir.
O livro traz  cerca de 100 das fotografias mais emblemáticas de Fernando Corrêa dos Santos, mas tem ainda uma particularidade: há imagens acompanhadas por comentários exclusivos de mais de 70 dos seus protagonistas, entre os quais, ex-presidentes da República, vários outros políticos, os mais importantes artistas do espetáculo e da música, vedetas da rádio e televisão, craques do desporto, sem esquecer grandes nomes do jornalismo português. “Textos e imagens traçam, em conjunto, um oportuno retrato do Portugal contemporâneo”, destaca a editora Prime Books, na apresentação da obra.
«Portugal da década de 50 aos nossos dias» será lançado a 26 de novembro, às 18h30, na Pastelaria Benard, no Chiado, em Lisboa, com apresentação de Francisco Pinto Balsemão e Catarina Furtado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.