“Uma palavra de orgulho pela comunidade portuguesa em França”

Data:

O porta-voz do PSD condenou os “bárbaros e cobardes ataques” de sexta-feira em Paris, manifestou solidariedade para com as famílias das vítimas e o povo francês e expressou orgulho nos portugueses residentes em França.

No final de uma conferência de imprensa, na sede nacional do PSD, em Lisboa, Marco António Costa quis deixar “uma palavra de orgulho pela comunidade portuguesa em França” que, considerou, “teve atitudes que são hoje reconhecidamente apontadas pela imprensa francesa como de coragem, de abnegação e de solidariedade num momento de grande tensão”.

Em seguida, apelou à comunicação social portuguesa para que destaque o seu comportamento: “Julgo que vale a pena sublinhar, e apelo à imprensa também que continue a sublinhar. Essa é uma imagem de marca que os portugueses têm em França e que têm deixado um pouco por todo o mundo, como um povo generoso, disponível e corajoso”.

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou no sábado, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que ocorreram em vários locais da capital francesa e causaram pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses.

Em nome do PSD, Marco António Costa condenou “de forma veemente” esses atentados, que qualificou de “bárbaros e cobardes ataques”, e manifestou “pesar pela perda de vítimas inocentes” e “solidariedade para com as vítimas, suas famílias e também o povo francês”.

O vice-presidente e porta-voz do PSD defendeu que é importante haver “uma cooperação mais estreita e mais eficaz em matéria de combate ao terrorismo por parte das autoridades europeias”.

Marco António Costa referiu ainda que o PSD pôde acompanhar a situação em Paris e fazer “chegar proximamente” a sua solidariedade através do deputado Carlos Gonçalves, eleito pelo círculo da Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.