Vai estrear o primeiro programa de culinária portuguesa nos EUA

Data:

A luso-americana Maria Lawton, autora do livro “Azorean Cooking: From My Family Table to Yours”, está a preparar um programa de culinária para o canal norte-americano PBS, que será transmitido nos 50 estados dos Estados Unidos da América (EUA). A açoriana trabalha com a Public Broadcasting Service (PBS), de Rhode Island, para criar uma série de televisão com 13 episódios baseada no seu livro, que foi lançado no ano passado e vai na sétima edição. 

A série será gravada nos Açores, New Bedford, Fall River e noutras cidades norte-americanas que acolhem grandes populações de emigrantes açorianos. Aliás, a luso-americana já gravou um episódio piloto, em que mostra imagens recolhidas durante uma viagem aos Açores, de onde é originária, e como preparar Bacalhau à Gomes de Sá. 

A luso-americana, que nasceu na ilha de São Miguel e mudou-se com os pais para os Estados Unidos com seis anos, começou a cozinhar depois de a mãe morrer, para que o pai continuasse a comer os seus pratos preferidos. Depois de o pai morrer, Lawton encontrou um caderno da mãe com muitas listas de ingredientes, mas nenhuma receita completa. Fez, então, uma lista de todos os pratos que queria aprender a cozinhar e embarcou para os Açores, onde a família lhe ensinou todos os segredos da cozinha açoriana. Segue-se agora um segundo livro, desta vez dedicado às sobremesas do arquipélago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.