Líder do mercado de desengordurantes, a Mistolin é uma empresa 100% portuguesa e de cariz familiar, com uma unidade industrial na zona industrial de Vagos, apresenta soluções de higiene e limpeza para duas realidades distintas, o consumo doméstico e o mercado profissional (B2B). Resultado da política de melhoria continua a Mistolin é certificada pelas mais exigentes normas internacionais. Considerada a maior empresa com fabrico de detergentes para uso profissional, apresenta uma produção média de 10 milhões de Kg de detergentes aproximadamente seis milhões de embalagens. É também reconhecida como a empresa portuguesa com mais produtos de marca própria. Com o objetivo de apresentar as melhores soluções para as diferentes necessidades dos seus clientes a Mistolin está presente no mercado de consumo doméstico através das suas seis marcas: Mistolin, Fascinante, Flimp, Starlim, MMI e Flimp Auto.
Empregando aproximadamente cem pessoas, a equipa Mistolin é caracterizada pelo seu empenho e espirito inovador, vocacionada para a criação de soluções de higiene e bem-estar. A nossa reportagem visitou as suas amplas e modernas instalações industriais e falou com PAULO MENDES, administrador do grupo MSTN ao qual pertence a empresa Mistolin.
Para que as soluções de higiene e limpeza da Mistolin sejam cada vez mais eficazes na resposta às necessidades dos seus clientes, existe uma equipa que estuda, formula e testa, todas as formulações que posteriormente são inseridas nas linhas de produção.
A Mistolin apresenta uma gama muito completa de produtos para o consumo doméstico, representada por produtos que respondem as principais necessidades dos clientes nos diferentes espaços da casa, como são exemplo a cozinha, casas de banho, pavimentos, lavandaria, exterior entre outros. Os produtos garantem e distinguem-se por ser funcionais e práticos. Mais de 380 fórmulas químicas próprias foram desenvolvidas, aprovadas e testadas.
MP- Fale-nos da Mistolin.
PM – A Mistolin é uma empresa portuguesa fundada em 1992 especializada na conceção e produção de soluções de higiene e bem-estar. A presença no mercado é pautada pela inovação e desenvolvimento na produção de detergentes líquidos de utilização doméstica e profissional. Sediada no concelho de Vagos emprega mais de cem colaboradores.
A essência do sucesso da Mistolin é o resultado de um projeto de uma equipa altamente empenhada e inovadora, atenta as dinâmicas do mercado. O foco da sua atividade prende-se com a satisfação das necessidades dos seus clientes. A Mistolin apresenta uma diversidade de Produtos e Serviços associada a uma ótima relação qualidade/preço.
Resultado da sua aposta numa política de internacionalização, a Mistolin está presente em três continentes e em mais de nove países.
MP- Falou-nos em França e vejo que tem filiais ou delegações em alguns países…
PM- A nossa abordagem aos mercados tem tido duas vertentes, uma mais clássica através da exportação e outra de maior compromisso através de unidades produtivas. No que se refere a exportação já exportamos para três continentes e em mais de nove países. Os projetos de internacionalização que desenvolvemos para ++++++++++Angola, Moçambique e Argélia começaram através da exportação no entanto já evoluíram para unidades indústrias. Na Argélia entrámos no capital de uma unidade industrial que já existia, para a área profissional.
MP – Pelo que vemos o volume de negócios ou de produção é maior na área industrial?
PM- Em termos de volume de negócios a área doméstica é maior, mas na área industrial temos uma presença muito forte. Temos por exemplo em Portugal 800 lavandarias como clientes. O sector da económica social como são as IPSS (Instituições particulares de Solidariedade Social, ou lares) são os clientes onde temos soluções completas, só assim se consegue satisfazer as necessidades destes clientes que procuram produtos desde a cozinha à casa de banho. Nascemos no mercado tradicional, mas com a nossa vontade de criar maior acessibilidade dos nossos produtos aos nossos clientes decidimos investir em novos canais de distribuição, diversificando para a distribuição moderna.
MP- No SISAB PORTUGAL tem marcado presença!
PM- Estamos há quatro edições, tem todo o interesse pois o evento lidera um grupo de empresas e empresários do comércio português no estrangeiro que tem uma missão extremamente relevante. Adoro uma coisa no SISAB PORTUGAL o “fundamentalismo da produção portuguesa”, ou seja tem de ser produção portuguesa, as empresas presentes. Essa linha que defendem e bem da produção portuguesa é de louvar.
A nossa aposta no evento baseou-se nos princípio se os importadores portugueses no mundo vem a Portugal comprar enchidos, conservas, azeite, vinho, é porque reconhecem o valor dos produtos portugueses logo os nossos produtos também serão considerados. Este foi o desafio que aceitamos oferecer a quem vem a Portugal comprar o que cá se produz, os produtos de limpeza que cada um necessita no seu cabaz de compra e disponível nos dos supermercados e lojas.
Deixe um comentário