O Benfica suspendeu temporária a venda de bilhetes para os jogos da Liga dos Campeões a realizar no Estádio da Luz com o Galatasaray (3 novembro) e o Atlético Madrid (8 dezembro).
“O Sport Lisboa e Benfica informa que a venda de bilhetes para os jogos SL Benfica-Galatasaray e SL Benfica-Atlético de Madrid se encontra temporariamente suspensa. Assim que a mesma for reposta o clube informará” pode ler-se no comunicado do clube divulgado no seu site oficial.
A decisão do Benfica surge poucas horas depois de ter sido revelada a decisão da UEFA, que puniu o clube com “um jogo à porta fechada, com pena suspensa de dois anos”. Esta punição é consequência dos incidentes em Madrid.
No jogo com a equipa espanhola do Atlético Madrid, da 2ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, disputado a 30 de setembro, alguns adeptos ‘encarnados’ atiraram tochas contra adeptos contrários, tendo uma delas atingido uma criança. pouco depois de o Benfica ter marcado o golo do empate, num encontro que acabou por vencer por 2-1.
O Benfica lamentou os incidentes e anunciou estar a estudar medidas a tomar para combater estes atos. O clube encarnado admite “a não-requisição de bilhetes para jogos fora” e a “identificação de todos os detentores de bilhetes para jogos europeus”.
Recorde-se que o Benfica, que lidera o Grupo C da Liga dos Campeões, com duas vitórias em dois jogos (com Astana e Atlético Madrid), visita esta quarta-feira os turcos do Galatasaray, em jogo da terceira jornada da competição.