A premiada Casa das Mudas, Centro de Artes que agora passa a chamar-se Mudas, começou a receber desde o passado dia 8 de Outubro em exposição permanente, a colecção de arte contemporânea da Madeira. O museu está de parabéns por ser reconhecido como o melhor museu de arte contemporânea português.
O MUDAS, Museu de Arte Contemporânea abriu no novo espaço Casa das Mudas, no concelho da Calheta, mostrando a coleção de obras, que remontam à década de 1960. Esta colecção esteve anteriormente exposta no Forte de São Tiago, no Funchal. A inauguração deste museu, com todas as mudanças levadas a cabo, esteve a cargo do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.
Até à data, e desde o ano de 1992, este núcleo esteve instalado numa fortaleza na zona leste do Funchal, passando agora para o Centro das Artes-Casa das Mudas, um projeto premiado da autoria do arquiteto madeirense Paulo David, inaugurado em 2004, no concelho da Calheta, na zona oeste da ilha da Madeira, no âmbito da política de “descentralização cultural” que o executivo regional tem estadoa defender e desenvolver.